Ir ao conteúdo

Placa de vídeo com resistor queimado

Ir à solução Resolvido por Shanks.,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, primeiramente sou novo no fórum, então desculpem qualquer erro que eu cometa inicialmente.

Há mais ou menos uns 5 meses, eu utilizo uma GTX 650 ti e uma fonte da corsair VS450 (comprei usada, maior arrependimento da minha vida) e funcionava "normal". Comprei essa fonte já pensando em fazer um upgrade na minha placa de vídeo. Então, semana passada comprei uma rx 580 da Sapphire de 8gbs pra usar, mas quando liguei o pc, ocorreu da placa de vídeo soltar uma fumaça e ficar reiniciando o pc várias vezes em alguns segundos, então, como sei o básico da área, fui abrir pra ver o que tinha queimado, e me deparo com o resistor dela queimado, então, gostaria de saber se realmente pode ter sido culpa da fonte, e se ainda for possível reparar, quanto deve custar.

(Mandei uma foto da minha placa de vídeo e uma da placa de uma nova do mesmo modelo da minha.)

IMG-20201119-WA0041.jpeg

Screenshot_2020-11-19-14-20-28-189_com.google.android.youtube.jpg

Postado

@Flávio Basílio Impossível dizer quando vai custar, até porque pode não ser apenas o resistor, outros componentes podem ter sido danificados, única forma de ter certeza é levando a uma assistência técnicas ESPECIALIZADA pra verificar.

Pode ter relação com a fonte como pode ser a placa de vídeo que já estava em curto, apesar disso a fonte é uma marca de renome e um modelo de qualidade, estranho que ela seja a causa. Aproveite e leve ela também para testes.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Shanks. disse:

@Flávio Basílio Certo, aparentemente foi superficial mesmo. São poucas as assistencias que fazem esse tipo de reparo.

Indico o Paulo Gomes, você pode entrar em contato por ele no email ou facebook.

https://www.facebook.com/people/Paulo-Gomes/100008199552494

Dependendo de onde você mora, tem também a Gtech informática, eles tem filial em Goiânia (GO) São Paulo (SP) e Brasília (DF).

Já utilizei o serviço deles, são muito bons por sinal, resolveram o problema da minha 1060.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!