Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fazendo o reset da BIOS, mas isso se o default da placa-mãe for com ele desativado.

Você não está conseguindo entrar na BIOS?

Se estiver com windows 10, algumas placas mãe só vão permitir que você entre na BIOS com o sistema instalado se você for na tela de manutenção do sistema e usar a opção de entrar na BIOS/UEFI.

Postado
1 minuto atrás, WOZ Dods disse:

Fazendo o reset da BIOS, mas isso se o default da placa-mãe for com ele desativado.

eu consigo entrar na bios ,mas só nas configurações basicas,quando entro nas avançadas a tela congela ,já tentei resetar ,já fiz um monte de coisa ,nada funciona

2 minutos atrás, WOZ Dods disse:

começou a dar isso dps q mexi em uns valores da memória RAM ,porque eu ativei o DOCC acho q é o nome ,ai fui ser ganancioso e fui querer ter mais desempenho da memória ram ,ai reiniciei e tava dando vários erros ,q não dava nem pra entrar no windows ,ai resetei a placa e agora não consigo mais entrar nas config avançada

2 minutos atrás, João Gabriel Fogaça disse:

eu consigo entrar na bios ,mas só nas configurações basicas,quando entro nas avançadas a tela congela ,já tentei resetar ,já fiz um monte de coisa ,nada funciona

começou a dar isso dps q mexi em uns valores da memória RAM ,porque eu ativei o DOCC acho q é o nome ,ai fui ser ganancioso e fui querer ter mais desempenho da memória ram ,ai reiniciei e tava dando vários erros ,q não dava nem pra entrar no windows ,ai resetei a placa e agora não consigo mais entrar nas config avançada

ai eu não sei se isso pode ser por conta q minhas memórias podem estar com algum valor errado ou algo do tipo

Postado
agora, Eder Neumann disse:

quais pinos? e já que chegamos neste aspecto qual a configuração completa do seu sistema?

image.png.a07e58246d4c2ee06369a1aad68f8a0d.pngesssas aí com uma GTX 1050 2GB e uma placa-mãe M5A97 LE R2.0

agora, João Gabriel Fogaça disse:

image.png.a07e58246d4c2ee06369a1aad68f8a0d.pngesssas aí com uma GTX 1050 2GB e uma placa-mãe M5A97 LE R2.0

e acabei de notar q antes minha memória RAM apararecia q era 7,92 utilizavel

Postado
agora, Phoenyx disse:

@João Gabriel Fogaça Ok. Você desligou o PC da tomada, mudou o jumpeamento dos pinos, esperou uns 30 segundos e voltou ao normal?

Na dúvida, ao invés dos pinos retire a bateria e faça o mesmo procedimento (esperar 30s e depois recolocá-la).

sim ,fiz exatamente isso ,e não deu certo , ontem fiz o procedimento com a bateria ,também não funcionou,tentei também desconectar uma memória ram ao entrar na bios ,tentei desconectar o HD ao entrar na Bios ,mas sem exito

Postado

@João Gabriel Fogaça Consegue fazer teste de memória? Se você estava mexendo na memória antes do problema aparecer, possível o problema esteja nela. Se tiver mais de uma memória, teste com uma por vez. Se não tiver (e se tiver também) baixe o memtest86 e instale ele num pendrive. Inicie o PC por ele e deixe roda uns 10 minutos com cada módulo. Qualquer linha em vermelho é memória mal encaixada ou morta.

A propósito, remover e reinstalar as memórias também é importante, mas se tiver mais de uma teste uma por vez, revezando os slots.

Postado

@João Gabriel Fogaça Consegue fazer teste de memória? Se você estava mexendo na memória antes do problema aparecer, possível o problema esteja nela. Se tiver mais de uma memória, teste com uma por vez. Se não tiver (e se tiver também) baixe o memtest86 e instale ele num pendrive. Inicie o PC por ele e deixe roda uns 10 minutos com cada módulo. Qualquer linha em vermelho é memória mal encaixada ou morta.

A propósito, remover e reinstalar as memórias também é importante, mas se tiver mais de uma teste uma por vez, revezando os slots.

como uso esse app ? como inicio o pc por ele?

Postado

Na inicialização do PC você pode apertar uma tecla para iniciar por outros dispositivos de boot. Cada marca de placa-mãe é um botão diferente. Asus é F8, Gigabyte é F12, MSI é F9 salvo engano. Se não conseguir achar, aperta várias vezes de F8 a F12 e vê se dá. Tem que apertar várias vezes até aparecer a tela a partir do momento que você liga a máquina (como se estivesse tentando entrar na BIOS). Além disso, se conseguir entrar nas configurações básicas da BIOS também pode usar a opção de inicializar por outro dispositivo presente lá. 

Eu estou quase te sugerindo um update da BIOS, mas com ela travando o risco é enorme. Pode travar durante o update e você perder sua MB à toa.

Postado

Na inicialização do PC você pode apertar uma tecla para iniciar por outros dispositivos de boot. Cada marca de placa-mãe é um botão diferente. Asus é F8, Gigabyte é F12, MSI é F9 salvo engano. Se não conseguir achar, aperta várias vezes de F8 a F12 e vê se dá. Tem que apertar várias vezes até aparecer a tela a partir do momento que você liga a máquina (como se estivesse tentando entrar na BIOS). Além disso, se conseguir entrar nas configurações básicas da BIOS também pode usar a opção de inicializar por outro dispositivo presente lá. 

Eu estou quase te sugerindo um update da BIOS, mas com ela travando o risco é enorme. Pode travar durante o update e você perder sua MB à toa.

ela não trava ,só quando eu entro nas configurações avnaçadas q ela congela, por isso  q eu não consigo atualizaar a minha placa-mãe,tem algum jeito de eu atualizar ela sem entrar nas configurações avançadas? 
minha placa é uma M5A97 LE R2.0

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!