Ir ao conteúdo

Upgrade de CPU (Ryzen 5 ou Ryzen 7)

Ir à solução Resolvido por IgorAlexandre,

Posts recomendados

Postado

Pessoal atualmente possuo um Ryzen 5 3600 e uma RTX 2060, estou querendo fazer um UP na minha CPU, queria saber de vcs se vale mais a pena pegar um Ryzen 5 5600X ou um Ryzen 7? Meu foco é mais pra jogos e um pouco de produtividade, e quero que dure uns 4 anos ou mais, meu monitor é 1080p, porém futuramente pretendo migrar pro 2K. Se forem me recomendar o Ryzen 7 peço que me informem o modelo/numeração pois não sei qual é o mais ideal rsrsrs.

Obs: No momento não pretendo upar ainda minha GPU, vou esperar 2021 para ver se os preços das GPUs caem mais um pouco.

Postado
5 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@Domimgod bom dia, detalhe o seu setup incluindo qual monitor possui.

Ryzen 5 3600

RTX 2060 da Gigabyte de 3 fans

32Gb de ram da Corsair 2600Mhz (em breve vou upar pra um de maior frequência)

SSD 280gb (em breve vou upar pra um armazenamento maior)

4tb de HD

Monitor AOC 1ms, 75Hz, 1080p

Postado

Eu recomendaria o Ryzen 5600x sem pensar. Esse processador provavelmente esse será o 1600AF da nova geração, que irá durar longos anos.

E quando puder, colocar uma RTX 3060 (se seu objetivo não for 4k), se for maior que 4k, então ai teria que pensar em uma RTX 3080. Mas você também pode optar pelas Big Navi da AMD, que é as RX6800. Só que não tem nenhum vídeo comparativo com os drivers atualizado e etc na internet para saber seu real potencial, mas ela virá para brigar com as RTX 30xx.

Postado
7 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

Eu recomendaria o Ryzen 5600x sem pensar. Esse processador provavelmente esse será o 1600AF da nova geração, que irá durar longos anos.

To ligado, se eu quiser usar para produtividade, como editar fotos (não é nada profissional/avançado), usar o office e etc, essa CPU vai aguentar o trabalho por muito tempo? Pois Após esse upgrade de CPU, só vou upar de GPU e só, mesmo saindo as memórias RAM DDR5, não pretendo migrar tão cedo.

12 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

E quando puder, colocar uma RTX 3060 (se seu objetivo não for 4k), se for maior que 4k, então ai teria que pensar em uma RTX 3080. Mas você também pode optar pelas Big Navi da AMD, que é as RX6800.

De início penso em pegar a RTX 3070 ou a RX6800/RX 6800XT, pois quero sim migrar para o 2K, quero que meu PC aguente de boa os novos jogos que virão para a nova geração, mas vou aguardar 2021, porque essa pandemia bagunçou muita coisa, até lá os preços ja devem ter dado uma relaxa nas GPUs.

• Solução
Postado
7 minutos atrás, Domimgod disse:

To ligado, se eu quiser usar para produtividade, como editar fotos (não é nada profissional/avançado), usar o office e etc, essa CPU vai aguentar o trabalho por muito tempo? Pois Após esse upgrade de CPU, só vou upar de GPU e só, mesmo saindo as memórias RAM DDR5, não pretendo migrar tão cedo.

Sem duvidas. O seu processador dá conta sem problemas, mas em relação ao 5600x a diferença em FPS chega a ser em média 40~50fps POR GAME, o que é uma diferença bem grande. Até mesmo para renderização, o processador tendo clock maior e uma tecnologia mais avançada, é obvio que ele irá ser mais potente que as gerações antigas como mostra o vídeo abaixo:

12 minutos atrás, Domimgod disse:

De início penso em pegar a RTX 3070 ou a RX6800/RX 6800XT, pois quero sim migrar para o 2K, quero que meu PC aguente de boa os novos jogos que virão para a nova geração, mas vou aguardar 2021, porque essa pandemia bagunçou muita coisa, até lá os preços ja devem ter dado uma relaxa nas GPUs.

Seu atual PC já aguenta os jogos da próxima geração com folga. Você só terá problemas em 2160P (4k), mas até em 1440p é de boas até para a RTX 3060. Em 4k é IDEAL você focar nas RTX 3080/3090. Mas como virá as RX6800, recomendo seriamente você espera-las chegar ao mercado brasileiro para podermos saber os preços, comparar com as RTX e principalmente aguardar reviews dela na internet para sabermos como irá ser seu desempenho perante os jogos a 4k. Porque a RTX 3090 conseguiu entregar incríveis mais de 100fps em 4k no atual jogo mais pesado, o Warzone.(link aqui).

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

Até mesmo para renderização, o processador tendo clock maior e uma tecnologia mais avançada, é obvio que ele irá ser mais potente que as gerações antigas como mostra o vídeo abaixo:

realmente existe uma melhora muito grande em relação com a minha atual, ta chegando a black vou ver se entra em promoção, ja quero ficar preparado para 2021 e upar de GPU.

11 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

Mas como virá as RX6800, recomendo seriamente você espera-las chegar ao mercado brasileiro para podermos saber os preços, comparar com as RTX e principalmente aguardar reviews dela na internet para sabermos como irá ser seu desempenho perante os jogos a 4k.

Não quero migrar pro 4k, o gasto ja fica muito elevado ao que eu pretendo. E sim, estarei aguardando sai as novas RX, a AMD ta prometendo muito, quando chegar no mercado brasileiro então vai dar um impacto nos preços da Nvidia se caso as placas forem realmente boas conforme anunciado.

Obrigado pela ajuda, estarei migrando para o R5 5600 e futuramente, se Deus quiser, vou upar minha GPU. Valeu!

• Curtir 1
Postado

@Domimgod sendo franco, pro monitor que você tem, o atual setup está até bem OP. se não tem intenção de pegar monitor 144hz+ pra jogos competitivos, não mudaria nada no setup, ele vai render uns 3 anos muito bem ainda pelo menos. qual a marca e modelo da fonte?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!