Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos 

Tenho meu arduino leonardo, com uma sketch onde as portas digitais estão sendo usadas como como botões em conjunto com o gnd, eu gostaria de substituir os botões por sensores hall, minha duvida é a seguinte o sensor hall libera + para um polo magnético e – para o outro polo magnético do imã, tem algum risco se ele liberar + na entrada digitais digitais configuradas como botões, se sim um diodo para barrar o sinal + resolveria o problema?
desde já muito obrigado!!!

• Membro VIP
Postado

Faça um desenho ou fotos com conexões identificáveis.... 😁

... e fale qual sensor hall com datasheet e etc.

Postado

@.if   E ai campeão, tudo beleza 👍

ta na mão aqui um esboço(ou se preferir chamar de garrancho kkk)

uma e com os botões push butons atuais,  na outra os sensores que pretendo usar,  pensei nos 3144 ou nos u18.  usarei o que for melhor para esse fim.

desde ja muito obrigado pela tua atenção e ajuda

125928454_1081475362314876_7185223591081771158_n.jpg

126296973_498676514386090_1718830400105694282_n.jpg

• Membro VIP
Postado
46 minutos atrás, .if disse:

Uma chave alavanca também lhe é uma opção minimalista curiosa

Ele não disse que quer travar o estado. A chave não vai voltar sozinha.

Ah! Você fala pra ficar só a chave, sem o magnetismo. De fato: @Panka57, porque você quer o imã na estória? Ou melhor: o que é a sua alavanca projetada?

• Membro VIP
Postado
11 horas atrás, alexandre.mbm disse:

A chave não vai voltar sozinha.

tem chave que volta. Não  quero vos tirar o prazer de procurar e descobrir por vos mesmos... se for o caso.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...