Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

QGIS - Listar os pontos que estão dentro de um polígono.


De Los Santos

Posts recomendados

Bom dia pessoal. Tudo bem? Será que tem gente aqui que trabalha com ferramentas de georreferenciamento e geoprocessamento? Enfim, aqui vai a pergunta.

 

Eu tenho um workspace (arquivo QGS) que possui, dentre várias camadas, uma camada de polígonos e uma camada de pontos. Eu gostaria de saber se existe uma forma de listar os pontos que estão dentro de um determinado polígono. Existe a forma de selecionar os pontos por polígono, mas alguns polígonos dessa camada são bem complicados para ser desenhado.

 

Então eu queria saber se existe uma forma de se fazer isso por comando. Por SQL eu tentei e não funciona como eu queria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lindolfo Caetano Obrigado pela presteza em responder a minha questão, mas não é o que eu queria. Eu não queria que gerasse uma nova camada, eu gostaria que fizesse a listagem dos pontos daquela camada. Tal qual quando você pede para listar todos os pontos da camada e depois pode listar por campo ou por expressão.

 

Pelo que eu vi até agora acho que não é possível fazer isso sem ser pela seleção por polígono. 😞

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...