Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve guys, seguinte, fiz um up no pc e coloquei o r5 3600xt em uma b450 steel legend.

notei que a temperatura dele é bem elevada com o cooler do box e quero comprar um separada para melhorar a refrigeração e preciso de ajuda!

olhei Gammaxx 400 V2

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13649/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-400-v2-led-red-120mm-intel-amd-dp-mch4-gmx400v2-rd

Se puder dar uma dica para um cooler bom até uns 300-350 reais eu agradeço muito.

OBS - Gabinete Aerocool Cylon RGB LED MID Tower ATX Preto

https://www.kabum.com.br/produto/94598/gabinete-aerocool-cylon-rgb-led-mid-tower-atx-preto-

Postado
22 minutos atrás, Rulock disse:

Salve guys, seguinte, fiz um up no pc e coloquei o r5 3600xt em uma b450 steel legend.

notei que a temperatura dele é bem elevada com o cooler do box e quero comprar um separada para melhorar a refrigeração e preciso de ajuda!

olhei Gammaxx 400 V2

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13649/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-400-v2-led-red-120mm-intel-amd-dp-mch4-gmx400v2-rd

Se puder dar uma dica para um cooler bom até uns 300-350 reais eu agradeço muito.

OBS - Gabinete Aerocool Cylon RGB LED MID Tower ATX Preto

https://www.kabum.com.br/produto/94598/gabinete-aerocool-cylon-rgb-led-mid-tower-atx-preto-

Seu problema não é a falta de um cooler, mas sim a falta de fluxo de ar no gabinete.

Painel lateral fechado, painel frontal excessivamente restritivo, junto isso ao fato de que as fans que acompanham esses gabinetes são fracas o ar simplesmente não entra, foi uma escolha bem ruim.

O gammaxx 400 é um cooler excelente pelo que custa (Tenho e recomendo) porém lembre-se que não é apenas o processador que sofre com superaquecimento.

PS: Quantas fans tem instaladas no seu gabinete?

• Curtir 1
Postado
15 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Seu problema não é a falta de um cooler, mas sim a falta de fluxo de ar no gabinete.

Painel lateral fechado, painel frontal excessivamente restritivo, junto isso ao fato de que as fans que acompanham esses gabinetes são fracas o ar simplesmente não entra, foi uma escolha bem ruim.

O gammaxx 400 é um cooler excelente pelo que custa (Tenho e recomendo) porém lembre-se que não é apenas o processador que sofre com superaquecimento.

PS: Quantas fans tem instaladas no seu gabinete?

Pois é...  eu tenho alem do que vem com gabinete mais 2 de 12mm, porém como citado, não coloquei pois não consegui fazer fluxo de ar. Para piorar o local onde fita o gabinete e ruim. Acho que vou mantê-lo sem a capa de acrílico que só serve pra esquentar mais e bolar alguma forma de criar um fluxo...  restante das peças estão com temperatura boa, processador em 50° no desktop sem nada aberto que ta me preocupando.

• Curtir 1
Postado

É comum processadores Ryzen apresentarem oscilações de temperatura em idle.

Qual é o utilitário que você está usando para monitorar as temperaturas?

Experimente usar o o Ryzen Master disponível no site da AMD aqui.

O utilitário da AMD mostra média das temperaturas em um determinando intervalo de tempo.

Tem utilitários de terceiros que mostram a temperatura máxima registrada pelo sensor no instante de leitura.
Para mais detalhes veja explicação aqui.

O primeiro método que é mais novo provê uma visão mais real do processamento do cpu mas ignorando os picos de temperatura.
Já o método mais antigo é mais sensível aos picos e oscilações de temperaturas, independente do contexto do processamento ou quão breve foi.

Postado
13 minutos atrás, EdsonSM disse:

É comum processadores Ryzen apresentarem oscilações de temperatura em idle.

Qual é o utilitário que você está usando para monitorar as temperaturas?

Experimente usar o o Ryzen Master disponível no site da AMD aqui.

O utilitário da AMD mostra média das temperaturas em um determinando intervalo de tempo.

Tem utilitários de terceiros que mostram a temperatura máxima registrada pelo sensor no instante de leitura.
Para mais detalhes veja explicação aqui.

O primeiro método que é mais novo provê uma visão mais real do processamento do cpu mas ignorando os picos de temperatura.
Já o método mais antigo é mais sensível aos picos e oscilações de temperaturas, independente do contexto do processamento ou quão breve foi.

Vou baixar e ver como esta de media. eu mudei a configuração do cooler box para o maximo possivel, ta entre 50-70 (minimo desktop, max csgo) vou usar assim ate comprar um wc ou cooler citado.. tem alguma dica de cooler para esse gabinete ? estou estudando um melhor lugar para deixa-lo

Postado

Sei que ventilação não é um ponto forte do Cylon, mas já vi donos que tiveram temperaturas aceitáveis para o cpu e gpu.
As críticas que lembro é que somente vem 1 fan na traseira, sendo recomendável adicionar fans frontais.
O gabinete tem espaço limitado e precisaria um pouco de paciência para arrumação dos cabos.

Teste feito com uma Galax GeForce RTX 2080 TI SG-1 Click OC V2 nesse gabinete aqui.

Apesar do fabricante citar limite de altura para air coolers até 155 mm, lembro de já ter visto configurações com o Hyper 212, veja fotos aqui.
Então o Gammaxx deve caber sem problemas.

Apenas complementando, no site do fabricante é mencionado compatibilidade de wc de 120 na grade frontal.
Mas na verdade pode ser também instalado na traseira, fotos aqui e aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!