Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um pc na terabyte mas acho que não vem com fan, e eu quero comprar uma para colocar como exaustor na traseira do gabinete, sei que o tamanho tem quer ser no máximo  120mm, só que não sei até que potência elétrica de fan minha placa-mãe suporta, n sei se estou falando besteira se é tudo mesmo coisa ou se realmente eu colocar uma com uma carga elevada pode queimar. Quanto ao conector, no caso da minha placa-mãe é 4 pino, mas eu poderia instalar uma de 3? E caso eu coloque um de 3 tem algum risco de colocar nos pinos errados e queimar?

placa-mãe Asus Prime A320M-K, AMD AM4

• Solução
Postado
1 minuto atrás, daniel gentil disse:

Comprei um pc na terabyte mas acho que não vem com fan, e eu quero comprar uma para colocar como exaustor na traseira do gabinete, sei que o tamanho tem quer ser no máximo  120mm, só que não sei até que potência elétrica de fan minha placa-mãe suporta, n sei se estou falando besteira se é tudo mesmo coisa ou se realmente eu colocar uma com uma carga elevada pode queimar. Quanto ao conector, no caso da minha placa-mãe é 4 pino, mas eu poderia instalar uma de 3? E caso eu coloque um de 3 tem algum risco de colocar nos pinos errados e queimar?

placa-mãe Asus Prime A320M-K, AMD AM4

Pode ser qualquer uma fan(Contanto que seja 120mm).
Não tem problema a fan ser 3 pinos, mas ira ficar um fio fora(mas n tem problema algum).

• Obrigado 1
Postado
6 horas atrás, Gaspar29 disse:

Pode ser qualquer uma fan(Contanto que seja 120mm).
Não tem problema a fan ser 3 pinos, mas ira ficar um fio fora(mas n tem problema algum).

Meu medo é plugar o conector fora de ordem, já que 1 fio vai ficar de fora. Nas placas mãe costuma mostrar sinalizações perto desses conectores e a ordem certo de plugar, onde é negativo e positivo?

Postado
8 horas atrás, daniel gentil disse:

Meu medo é plugar o conector fora de ordem, já que 1 fio vai ficar de fora. Nas placas mãe costuma mostrar sinalizações perto desses conectores e a ordem certo de plugar, onde é negativo e positivo?

Se eu n:ao me engano vem um manual com as fans.
Se não vier pesquise no google.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!