Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola Pessoal Mais uma vez eu por ca, quebrando a cabeça bastante com php porém até o momento obtendo sucesso, trabalhava com access x mysql online, ai to fazendo um upgrade para php, com curso porém o curso e bem objetivo e não mostra muito detalhes como mudança de cor de fonte de letra estilização de boodstrap aprendendo na raça mesmo olhando consultando mais tem hora que n tem jeito e tem que recorrer a quem sabe mais meu problema e o seguinte ja vi que no php não existe mais a função split so a explode queria pegar o primeiro nome no cadastro do guia para gerar um registro de usuario porém o nome do usuario seria o primeiro nome dele, tentei mais sem sucesso, se os amigos puderem me da uma maozinha agradeço.

$res2->bindvalue(":usuario", explode(' ', $guia));  
$res2->execute();

na pratica, 637740241_Paineladmin.thumb.jpg.02883f90f21de42b0f370ba69a918f8b.jpgguias.thumb.jpg.ebc0c9ff25b283abe2669a801628f192.jpg

access.jpg

• Solução
Postado

Olá!

11 horas atrás, MARCELO ANTONIO FREITAS DA disse:

$res2->bindvalue(":usuario", explode(' ', $guia));

Ao explodir uma string, guarde o valor numa variável:

$suaVariavel = explode(' ', $suaString);

Assim, $suaVariável vai ser um array, e você vai poder usar cada "pedaço resultante da explosão" assim:

$suaVariavel[0];  // o primeiro pedaço

$suaVariavel[1];  // o segundo pedaço

$suaVariavel[2];  // o terçeiro pedaço

Logo:

$res2->bindvalue(":usuario", $suaVariavel[0]);

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!