Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando uma configuração para poder fazer modelagens e renders no Blender, inicialmente não tenho intenção de fazer over clock e infelizmente a grana que tenho tá bem apertada.

Vou optar por um:

- Ryzen 5 3600 6/12

- placa de vídeo Rx 570 Rog Strix 8gb

- 16gb - 3000mhz de memória (Corsair Vengeance)

- Fonte thermaltake 600w smart

- Ssd 120gb (sata) intel 

Minha dúvida no momento é qual melhor placa-mãe devo comprar, não quero pegar uma muito barata, pois futuramente ainda queria ter uma sobrevida , fazendo talvez upgrade de memória e Processador para Ryzen 7, mas infelizmente como estou investindo na placa de vídeo e processador só sobraram R$900,00.

Estou em dúvida entre os seguintes modelos B450:

- Asus Steel Legend

- Asus TUF b450m

MSI b450m

- Gigabyte Aorus b450m

Entrei em alguns fóruns e já vi que rodando renderizações as placas sofrem com aquecimento, sei que com esse valor não dá pra comprar a ideal, mas dentre essas para aguentar renderizações e modelagens em tempo real qual vocês indicam?

Grato pela atenção,

Edu

IMG_20200305_101903_329.jpg

Postado

Olá obrigado pela resposta!

Estou de olho exatamente nessa mas já encontrei uma mais barata e sem frete, em outras lojas (Amazon/Americanas...). Estou traumatizado com compra por lojas tipo Kabum, risos

E aqui vai um desabafo como consumidor: sei que não podemos generalizar, mas como diz o ditado quem tem ... tem medo.

Comprei um pc completo na Terabyte dia 28 de agosto, depois de longa espera a maquina veio com problema na placa de vídeo, uma rx 570 8gb red dragon, mandei pra garantia, eles informaram que era problema no slot de memória da placa-mãe, no momento eu tinha optado por uma a320 da Asus, eles trocaram a placa-mãe (claro bem mais barata que a placa de vídeo) e mandaram de volta, mas além da placa de vídeo ainda apresentar problema eles mandaram a máquina com um pente de memória solto!

Imagina, o pente batendo de um lado pra outro dentro da cpu de Santa Catarina até São Paulo.

Como assim? No momento do envio do equipamento para garantia eles te enchem de exigências entre elas que envie as memórias em suas embalagens, caso contrário perde a garantia, daí eles mandam seu pc embalado com rolos e restos de papel?

Não existe plástico bolha ou isopor em Santa Catarina?Cancelei a compra e agora estou traumatizado com a experiência horrível, então estou fugindo de Kabum, Terabyte e sites que após você gastar seu suado dinheirinho, eles não dão a mínima e te traram com o maior descaso.

Desrespeito total com o consumidor.

Além disso já vi um vídeo de uma garota que comprou um processador Ryzen 7 pela kabum e eles mandaram errado, ela disse que o descaso após o dinheiro cair na conta deles foi igual ao que passei. Morosidade e falta de empatia pelos clientes.

Acredito que se você dá atenção pra clientes que não tiveram problemas em suas compras é positivo, mas se a loja haje com descaso com um cliente que pagou pelo produto como qualquer outro isso é péssimo,  o mínimo que o cliente merece é atenção redobrada. Sei que uma peça pode vir defeituosa como em uma loteria, mas como a loja vai te dar um retorno nesse caso é de inteira responsabilidade deles. Ou seja, compre conosco, gaste seu dinheiro, mas se der algum problema senta e chora pois vamos te tratar como se fosse um nada?

Onde estão a missão e os valores dessas empresas?

Desculpem o desabafo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...