Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá bom dia galera gente eu tenho uma máquina na seguinte configuração

placa-mãe H61

Processador I5 2500 de 3.3GHz

8 GB De Memória Ram

GTX 1050ti de 4GB VRAM

Fonte de 500w

2 HD 

1 - 500GB

2- 1000GB

o problema é que meu processador em jogos de mundo aberto tá chegando a 84 graus e queria saber se isso e uma temperatura normal para jogos de mundo abeto onde o processador se esformaça o máximo para abri os cenarios.

bom fiz teste com outros games também como resident evil 2 remeke e o 3 remeke como eles não são de mundo aberto o processador não ser esforça tanto mais fica ai na faixa dos 70 a 72 graus que já séria normal

já troquei a pasta termica já limpei o dissipador do cooler e abri a lateral do gabinete para facilitar a circulação do ar, a região que eu moro é o nordeste então aqui tá bem quente o tempo a temperatura aqui hoje mesmo tá em 28°C isso a temperatura da minha região hj a sensação termica e muito maior também.

meus cabos dentro do gabinete estão tudo organizados e esse meu gabinete ele tem 3 fans e o cooler.

em questão do cooler ele já veio de fabrica com o processador, gostaria de saber se essa temperatura de 86°C em jogos de mundo aberto muito pesados é normal e se não for eu quero algumas dicas de vocês.

ae4d4092-4c38-43ed-9e4a-8e39c224b249.jpg

d7a04c68-390a-48d5-a4b4-cdca80f65970.jpg

Postado

Salve mano, o meu processador so chega no maximo ate 68 graus, o que eu ja acho muito, eu ja usei um processador que chegava a 80 graus em jogos, e nunca deu problema, mas pelo menos eu nao recomendo usar nessas altas temperaturas. Qual sua pasta termica? é aquela branco padrão implastic? se for recomendo comprar uma melhor, ja vai fazer uma boa diferença, tente pegar uma pasta termica silver, é algo em torno de 25 reais.

Se achar que isso nao foi o suficiente, so resta trocar o cooler, voce disse que tem o cooler de fabrica, pegar um melhor com certeza fará diferença

Postado
4 minutos atrás, Muryllo Wallace Silva Reis disse:

Salve mano, o meu processador so chega no maximo ate 68 graus, o que eu ja acho muito, eu ja usei um processador que chegava a 80 graus em jogos, e nunca deu problema, mas pelo menos eu nao recomendo usar nessas altas temperaturas. Qual sua pasta termica? é aquela branco padrão implastic? se for recomendo comprar uma melhor, ja vai fazer uma boa diferença, tente pegar uma pasta termica silver, é algo em torno de 25 reais.

Se achar que isso nao foi o suficiente, so resta trocar o cooler, voce disse que tem o cooler de fabrica, pegar um melhor com certeza fará diferença

beleza, sim ela é da pasta branca sim da implastic vou comprar uma de melhor qualidade então e valeu pela dica do cooler.

Postado

@Kaio Lima 2020

Cheguei aqui, pelo outro tópico, com print desse.. WTF??

Anyway, pelo cooler que usa, sim.. Não é o cooler box, mas é bem semelhante ao cooler padrão da Intel.. Deve ter performance semelhante.. Além disso, tem o gabinete, se ele for mal refrigerado.. E sim, dá pra ter um gabinete, com 3 fans frontais e ter péssima refrigeração..

Postado

Olá. Acredito que essas temperaturas sejam "normais" para as configurações do seu PC, mas isso não significa que elas sejam boas.

Eu recomendo um upgrade no cooler do CPU. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!