Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Olá!

Tenho um desktop Lenovo H420 rodando Windows 10. As especificações são CIH61M Motherboard + Pentium G620 2.60 GHz + 2x 4gb DDR3 1333Mhz.

Comprei uma RX580 + Fonte CX650, porém ao instalar nesta placa-mãe, o sistema não dá video. A ventoinha da GPU funciona, porém o PC nem reconhece o HD ao inicializar. Digo isto porque a luz não acende.

Desabilitei a placa de vídeo integrada; Fui na BIOS e não há opção de iniciar pela PCI-Express; Tentei remover uma RAM;

Nada funcionou. 

Se removo a GPU e uso o VGA, o computador roda normalmente.

Alguém pode ajudar que já passou por problema parecido? É possível atualizar esta placa-mãe para suportar a RX580?

Procurei pela versão da placa-mãe mas há um tempo não há atualizações.

Postado

@matoliv Se a bios da placa-mãe estiver na versão mais recente pode ser um problema no slot pci-express ou mesmo uma incompatibilidade (apesar de ser bem raro, ainda é possível).

Única forma de ter certeza é testando outra placa de vídeo na sua placa-mãe.
Aproveite pra testar também a sua placa de video em outro pc, apenas pra atestar seu correto funcionamento.

Postado

@Eder Neumann So tenho essa de antes de colocar o conector PCI-E de 8 pinos. Em anexo.

@NIGHT FALL Ao pesquisar, vi que era realmente muito difícil nao ter compatibilidade com PCI-Express. Por isso quero confirmar antes de comprar uma placa-mãe nova. Vou testar sim, obrigado pelo comentário!

IMG_20201122_184307.jpg

Postado
3 horas atrás, matoliv disse:

antes de colocar o conector PCI-E de 8 pinos

era justamente este detalhe que eu queria confirmar... de toda forma certifique-se que ela está até no fundo do slot (se não estiver a travinha do slot não fecha) e de que a alimentação 8 pinos está devidamente conectada (o conector dali é um 6+2 e não um 4+4)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...