Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Boas pessoal, seguinte comprei um ryzen 1600af de uma loja, veio com 2 adesivos de garantia, um em cima do dissipador do processador que eu retirei e outro em baixo, vou postar uma foto, não quero nem me atrever a tirar esse selo, pois pode entortar os pinos, creio que a região seria um local em que não iria esquentar, então não tem problema, mas fiquei encucado, me esforço pra tirar ou não? Obrigado a todos.image.thumb.png.14744e0bc6352d17b5099c8c0a30852a.png

Postado

@Pedro Loyola Adesivos de garantia de loja, coisa que não é mais para ser aplicada.

Deixa como está para não arriscar de entortar algum pino.

Eu diria para tentar tirar com uma pinça, mas deixa quieto, se você deixar a pinça escapar, pode talvez entortar os pinos.

MAS, isso ai de adesivo não deveria ter mais, isso é coisa das antigas, onde as loja enchia o pc de adesivos.

• Curtir 2
Postado

Isso me lembra aquelas imagens de processadores principalmente da intel com esses adesivos malditos aplicados em cima da area de dissipação, mostrando o quao animais eram os "tecnicos" ou seja lá qual a denominacao q essa galera tenha ao fazer isso... e com certeza colariam se o processador fosse intel, como os da amd sempre tem esse espaco na parte de baixo, ai vem um e tasca o selo em cima.. sei nao

15665004785262035289682.jpg.b6c11cd9d945dcddcb88529d46d07630.thumb.jpg.4603eeaaf66655e707c9d00759217456.jpg

imagem aleatoria so pra ilustrar essas dignissimas cahgadas conteporaneas

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Pedro Loyola disse:

era bem mais fácil colar na caixa ou algo do tipo

era o mais razoavel, visto q se fazem isso com medo q alguem possa trocar os processadores e requerer garantia, mas cada processador tem seu numero de serie, ou seja, nada fundamenta essas etiquetas coladas no proprio produto..

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

processadores principalmente da intel com esses adesivos malditos aplicados em cima da area de dissipação

Lembro bem disso.

E já cheguei a ver foto de processador Intel onde os adesivos de garantia estava na parte dos contatos mesmo, era 2 adesivos.

6 minutos atrás, Pedro Loyola disse:

mais fácil colar na caixa ou algo do tipo

De fato é extremamente mais fácil colar na caixa.

MAS, tem loja que vende e cola adesivo em tudo quanto é canto.

Já vi colar adesivo no parafuso que fixa a placa-mãe no gabinete, pouco acima da região das memórias, adesivo nas memórias, no parafuso do cooler da AMD, na placa-mãe, e sabe-se lá onde mais tem.

Esse negócio de adesivo é meu medo também, não levo meu pc para assistência técnica por conta disso, e também não compro nada de lojinha pequena.

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth Só comprei pois foi o único lugar que achei, não acho mais em nenhum lugar o ryzen 1600af a um preço acessível, eu poderia pegar o 3 3100 na kabum que é melhor que ele mas preciso dos 6 núcleos para programar e também gosto da jogatina.

Postado

@Pedro Loyola Se acontecesse comigo algo assim, primeiro eu ligaria para a loja e quebraria o pau, pois o que eles fizeram pode invalidar a garantia da AMD que é de 3 anos. Brigaria e pediria meu dinheiro de volta corrigido se ainda tivesse dessa CPU para comprar em algum lugar. Como não tem, entraria em acordo com a loja (acordo do tipo, eu envio um documento afirmando que a loja cometeu um erro e que se responsabiliza e me exime da responsabilidade de manter esse adesivo), então removeria e seguiria com minha vida torcendo para a cola não ferrar com alguma coisa, pois qualquer resíduo seria basicamente impossível de tirar.

Meu primeiro reflexo é pensar que isso poderia sim danificar a CPU ou a MB, mas pensando melhor eu me lembro que esses adesivos descolam depois de um tempo de exposição ao calor. Por isso que devem ter colocado dois, inclusive. Aí minha preocupação já passa para a placa-mãe, pois se descolar e interferir nos componentes que tem no meio do socket, aí tchau placa-mãe, e a loja está completamente isenta pois não foi a CPU que queimou...

Cara, bem da verdade na hora que eu recebo a caixa, se estiver violada, eu devolvo, nem termino de abrir.

• Membro VIP
Postado

Eu lembro de ter um adesivo na parte de baixo de um processador, se não me engano era um 486, depois de uns dez anos o adesivo escureceu, ressecou e se soltou, ficou só a mancha da cola. Sorte minha, não tive problemas quando ele caiu na placa-mãe.

Já removi alguns selos tipo casca de ovo, removi o socket de uma carcaça de placa-mãe e usei ele como base na tentativa de não amassar os pinos, acabei empenando alguns, mesmo usando um cotonete molhado com querosene, não ficou nenhum resíduo de cola. Depois desempenei os pinos com uma pinça, também tive muita sorte de não ter problemas.

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods Eu tô pra trocar de cooler semana que vem, o ***** é que eu quero tentar tirar isso sem rasgar, pois é uma garantia, precisava de uma pinça ou algo assim, ***** demais, as vezes seria melhor deixar, meu medo é os pinos entortarem.

@WOZ Dods Foi um modelo OEM, com 1 ano de garantia, por isso saiu mais barato, entrei em contato com o vendedor eles disseram que usam na loja deles, e nunca teve problema com esses adesivos, por isso sempre colocam com confiança.

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, Pedro Loyola disse:

entrei em contato com o vendedor eles disseram que usam na loja deles, e nunca teve problema com esses adesivos, por isso sempre colocam com confiança.

Pessoal deve estar meio atrasado.

Já vi falar que adesivo na parte de cima atrapalha.

Postado
agora, Pedro Loyola disse:

@Elder Nauvirth No de cima eu retirei, pois mesmo que não derreta, pode interferir no contato do cooler/processador.

Fez bem em tirar.

Eu tinha visto uma vez, que ter adesivo na parte de cima atrapalha no contato do dissipador com o processador, fazendo uma leve elevação.

Mas isso faz um tempo que vi, e posso até estar errado, mas de toda forma, eu creio que atrapalhe sim e acho melhor retirar o adesivo da parte de cima do processador.

• Curtir 1
Postado

@Pedro Loyola O primeiro computador que eu diagnostiquei por superaquecimento, isso em mil novecentos e noventa e bolinha, era por causa de um adesivo no topo do lid. O segundo não foi adesivo, mas sim uma proteção grossa de papel alumínio (yeap, isso já existiu) que tinha na CPU quando era empacotada. Quem montou simplesmente não removeu nesse caso, e de quebra também não aplicou pasta térmica. 

Isso tudo sem mencionar os casos menos bizarros, mas não menos sem noção, tudo nos primeiros anos que comecei a trabalhar com informática. Melhorou depois, mas não ficou mais inteligente.

Não acredito que o adesivo embaixo vai te trazer dores de cabeça, mas documente tudo isso só por precaução.

Especialmente o contato com a loja, se o tiver feito por e-mail.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...