Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por dentro da tampa do hd


Zezao

Posts recomendados

Por favor, alguém me ajude!

Estou com uma dúvida muito grande à respeito da parte de dentro da tampa do HD.

Quando abri a tampa de um HD já danificado, verifiquei que em um dos cantos da tampa havia uma saliencia como se fosse protegida por um adesivo de papel.

Arranquei o adesivo de papel e notei que tinha uma espécie de um pó lá dentro, parecendo açúcar.

O que é aquilo e pra que serve??? Qual a utilidade e os benefícios para o HD??

Eu poderia usar a tampa para um HD em perfeito estado sem aquele "pó"?

E um pouco mais abaixo da tampa, quase que na lateral, havia um suporte com um pequeno pedaço quadrado de papel.

E este? Pra que serve também?

Um HD por dentro é total novidade para mim, já que eu nunca havia aberto antes.

Gostaria de saber também que tipo de cuidados devo tomar quando abrir um HD, se posso limpar os discos, como posso acabar danificando o HD, etc...

Agradeço à qualquer pessoa que me ajude com qualquer informação que seja.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... depois de aberto já era... o HD vai funcionar por uns tempos, mas  daí em diante, vai começar a aparecer bad blocks...ocasionados por partículas de poeira invisíveis ao olho humano. Vai ser o fim da vida útil do HD.

Meu... abrir HD só em último caso. Cara é uma coisa tão sensível, que se você soubesse jamais teria abrido!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O HD que abri já estava danificado.

Abri simplesmente para estudo, mas como nunca havia falado no pó branco que lá encontrei fiquei com uma dúvida enorme na cabeça!

Disseram-me que para abrir um HD teria que ser em uma sala escura pois não pode pegar claridade direto.

E já ouvi falar também, que um cara já abriu um HD e chegou até a limpar com um cotonete as partículas de poeira visíveis e disse estar funcionando até hoje!

Seria isto impossível?

E em relação à claridade?

Abraço pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Zezao@28 Feb. 2003,02:49

Por favor, alguém me ajude!

Estou com uma dúvida muito grande à respeito da parte de dentro da tampa do HD.

Quando abri a tampa de um HD já danificado, verifiquei que em um dos cantos da tampa havia uma saliencia como se fosse protegida por um adesivo de papel.

Arranquei o adesivo de papel e notei que tinha uma espécie de um pó lá dentro, parecendo açúcar.

O que é aquilo e pra que serve??? Qual a utilidade e os benefícios para o HD??

Eu poderia usar a tampa para um HD em perfeito estado sem aquele "pó"?

E um pouco mais abaixo da tampa, quase que na lateral, havia um suporte com um pequeno pedaço quadrado de papel.

E este? Pra que serve também?

Um HD por dentro é total novidade para mim, já que eu nunca havia aberto antes.

Gostaria de saber também que tipo de cuidados devo tomar quando abrir um HD, se posso limpar os discos, como posso acabar danificando o HD, etc...

Agradeço à qualquer pessoa que me ajude com qualquer informação que seja.

Obrigado!

Esse hd por acaso é fabricado na colombia???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...