Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Olá,

Sou um pouco leigo quanto ao sistema de refrigeração da máquina, então estou com dúvidas sobre a necessidade de cooler extra (ou fans n sei) para o seguinte setup/build que estou planejando montar:

CPU - Ryzen 5 3600

MoBo - B450M  GIGABYTE

RAM - 2x8gb Memória Corsair Vengeance ddr4 3000mhz

GPU - gtx 1660 super ou Rtx 2060

Fonte - CX450 80 Plus Bronze 450W

Quanto ao gabinete ainda não decidi, ainda n tenho certeza do modelo.

Haveria necessidade de gastos extras com cooler e afins? Estou meio apertado e só conseguiria incluir eventual cooler em uma compra futuro, haveria risco?

Ps: N tenho intenção de fazer overclock, acho que isso pode interferir na temperatura.

Postado

@Jack Huzuray este processador é excelente, mas o cooler box infelizmente é fraquinho pra ele, mas dá pra usar sim se no momento a grana tá curta. escolha um gabinete que possua bom air flow e gg - duas fans frontais e uma traseira é o basicão.

• 2 semanas depois...
Postado

@Caio Ferreira

Voltando aqui pra avisar que consegui comprar as peças o/. (fui de gtx 1660 super, a da galax)

Acabei comprando o Pichau Lark de gabinete, encaixou melhor no orçamento. Comprei 3 fans 120mm Hawker, pra fazer aquele combo de 2 frontais e 1 traseira.

Agora no futuro é pensar em um cooler melhor!

Postado

@Jack Huzuray se atingir altas temperaturas, basta você desativar o boost ou fazer undervolt. não esqueça de instalar drivers baixando diretamente dos sites das fabricantes, jamais use driver booster. abs!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...