Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera, estou montando um PC novo e estou muito indeciso em qual dos 2 processadores pegar, pegando qualquer um dos 2 vou fazer um leve OC, memoria já tenho 2x16Gb 3200Mhz, não farei upgrade posteriormente para R7/i7.

Meu uso é jogos em 1080p 60hz (Resident evil 3 Remake, The Evil within, Shadow of the Tomb Raider), Jogos antigos, emuladores PS2/PS3/Xbox360, Virtualbox (Maximo 2 máquinas), conversão de videos x265 10bits (nada profissional), e uso Geral de internet/Youtube.

Minha Dúvida maior é se o Ryzen apresentaria algum bug em executar os emuladores e os jogos antigos, porque sempre tive intel e sempre funcionou perfeito, e vejo muito relatos de bugs em ryzen

Resto do Setup

2x16gb 3200mhz

fonte xfx 650

cooler Hyper 212 Turbo

placa de video evga 2060 super

Ambos mobo + processador (B550 + R5 3600 ou Z490 + i5 10600kf) vai ficar na casa de 2.000 a 2.200 no paraguai.

Postado
14 minutos atrás, Zé olier disse:

Ambos mobo + processador (B550 + R5 3600 ou Z490 + i5 10600kf) vai ficar na casa de 2.000 a 2.200 no paraguai.

Ambos tem ótimo desempenho, vá no mais barato, porém se escolher um i5 não há necessidade de uma placa-mãe tão cara, Z490 é placa pra i7 ou i9, uma B460 já atende com tranquilidade.

Eu particularmente iria de AMD pela menor litografia, logo melhor eficiência energética, pelo suporte a memórias com maior velocidade e claro pelas políticas aplicadas pela empresa em que a Intel anda bem mercenária, mas se você não se importa com isso, opte pelo mais barato.

PS: Considere também o Ryzen 5 5600 que bate ambos os modelos citados no quesito desempenho, porém custa um pouco mais.

Postado

@NIGHT FALL Obrigado por responder, em relação a placa nunca gostei de montar PC com placa basica, sempre prefiri um placa mais robusta porque eu não costumo desligar meu PC. Fica 24/7 os 365 dias, a não ser em dia de temporal.

em relação a litografia ou eficiencia energetica eu não me importo, o que mais estou preocupado é se o ryzen vai rodas/apresentar bugs com os jogos/programas mais antigos, ou o que um rodar o outro vai rodar também?

E o 5600x tá muito caro.

Postado
34 minutos atrás, Zé olier disse:

@NIGHT FALL Obrigado por responder, em relação a placa nunca gostei de montar PC com placa basica, sempre prefiri um placa mais robusta porque eu não costumo desligar meu PC. Fica 24/7 os 365 dias, a não ser em dia de temporal

Não é uma placa básica, é apenas uma placa melhor dimensionada para a demanda energética de um i5. Existem placas B460 bem construídas.

34 minutos atrás, Zé olier disse:

em relação a litografia ou eficiencia energetica eu não me importo, o que mais estou preocupado é se o ryzen vai rodas/apresentar bugs com os jogos/programas mais antigos, ou o que um rodar o outro vai rodar também?

O risco de um Ryzen bugar algum software é o mesmo risco de um Intel e isso tem mais relação com a desenvolvedora do software que com o processador.

Eu jogo inúmeros títulos nos meus emuladores (PS1, PS2, Nintendo 64, Nego Geo etc) e nunca tive nenhum problema, uso um Ryzen 5 1600.

37 minutos atrás, Zé olier disse:

E o 5600x tá muito caro.

Mas a diferença de preço vale muito a pena, claro, se isso se encaixar na sua necessidade.

Postado
28 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Não é uma placa básica, é apenas uma placa melhor dimensionada para a demanda energética de um i5. Existem placas B460 bem construídas.

mas eu ficaria preso ao 2666 na Ram e eu não conseguiria fazer OC, nesse sentido que quis dizer basica.

28 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

O risco de um Ryzen bugar algum software é o mesmo risco de um Intel e isso tem mais relação com a desenvolvedora do software que com o processador.

Eu jogo inúmeros títulos nos meus emuladores (PS1, PS2, Nintendo 64, Nego Geo etc) e nunca tive nenhum problema, uso um Ryzen 5 1600.

Muito Bom em saber disso, como sempre só usei intel, e no meu circulo social também, AMD eu só sei o que leio e vejo nos videos na internet. Acho que vou dar uma chance pra AMD dessa vez. muito obrigado pela sua atenção.

Postado
1 hora atrás, Zé olier disse:

mas eu ficaria preso ao 2666 na Ram e eu não conseguiria fazer OC, nesse sentido que quis dizer basica.

Esse é um problema da Intel, ter que pagar um absurdo em uma placa-mãe pra conseguir usar memórias com frequencia mediana, coisa que nos Ryzen não acontece, qualquer placa suporta 3000, 3200mhz nas memórias, até mesmo as mais básicas.

1 hora atrás, Zé olier disse:

Muito Bom em saber disso, como sempre só usei intel, e no meu circulo social também, AMD eu só sei o que leio e vejo nos videos na internet. Acho que vou dar uma chance pra AMD dessa vez. muito obrigado pela sua atenção.

A fama dos Ryzen é justificada, eles entregam um excelente desempenho pelo que custam. Em matéria de desempenho estará muito bem servido.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...