Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera,A algum tempo tenho o sonho de ter um pc bom para jogar jogos leves como cs,minecraft e etc, vendo videos no youtube,reviews e  conversando no facebook eu fiz uma conf e hoje me bateu uma depressão quando um amigo meu me disse que dava pra montar um intel com placa de video bem mais barato que isso com um desempenho melhor (intel de gerações abaixo da 7°)

Confs abaixo

Ryzen 5 3400g =1050

B450 steel legeng =700

2x8 xpg 3200 d60g=612

Fonte evga 80 plus white 600w =420

Total = 2782

Postado
38 minutos atrás, Denilson Macêdo disse:

Boa noite galera,A algum tempo tenho o sonho de ter um pc bom para jogar jogos leves como cs,minecraft e etc, vendo videos no youtube,reviews e  conversando no facebook eu fiz uma conf e hoje me bateu uma depressão quando um amigo meu me disse que dava pra montar um intel com placa de video bem mais barato que isso com um desempenho melhor (intel de gerações abaixo da 7°)

Esqueça intel, não vale a compra. E diga para o seu amigo "senta lá Claudio", ele não sabe o que está falando.

Mas enfim, o que você pode fazer para melhorar isso aí é pegar uma placa-mãe mais simples (embora esse preço esteja bom pela qualidade da placa) e pentes de 8gb mais baratos, na casa dos ~220, mesmo que com frequência menor. Com essas economias, troque o processador por um Ryzen 2600 para liberar ainda mais o orçamento e pegue uma placa de vídeo dedicada. Se quiser, pode inclusive engordar para pegar uma melhor ainda, mas a priori, pode procurar por uma RX460 / 560 nessa faixa dos 500R$.

• Solução
Postado

@Denilson Macêdo você pretende fazer upgrade de processador? Se sim, eu n vejo nenhum problema de você pegar essa placa porque quando você for trocar o processador ja vai ter uma placa-mãe boa. Agr, esses módulos de memoria ram aí estão caros. Tá comprando no Brasil?? Tá fazendo errado. Compra no Aliexpress. Vai economizar uma boa grana. 

Um link de memoria ram mesma frequência e provavelmente melhor q a q você vai comprar.

https://pt.aliexpress.com/item/32981048419.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.152f2e0eT42709

Eu n vou recomendar poupar na placa-mãe se você for comprar um processador melhor no futuro. Mesmo q eu mandasse você poupar você n irá conseguir comprar uma placa de vídeo decente no dia de hj. Espera uns meses ou um ano aí você muda esse processador vendendo ele e comprando uma placa e um processador melhor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...