Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre montagem de computador


Posts recomendados

Bom dia! 

 

Eu não sei se é nesse setor que posta isso mas qualquer coisa só me avisar!

 

Eu comprei as peças e tudo o que preciso para o meu pc. Queria saber se tem algum lugar que ensine bem a parte de montar. Eu vi alguns videos mas são meio confusos, ainda mais que é a primeira vez que mexo com isso. Além de algum lugar, alguem tem alguma dica que acha fundamental ma hora de montar?

 

Obrigada gente! To muito animada com isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Truki, eu montei ontem o meu, nunca tinha montado antes, passei umas horas montando e com aquele medo de fazer algo errado, tambem tinha visto videos no youtube, mas na pratica e diferente, para cada combinacao de gabinete e placa-mãe eh uma coisa. Mas eu montaria de novo, eh muito legal ter essa experiencia pela primeira vez, mas se você nao quiser arriscar e nao se sentir segura pague algum profissional para isso que eh mais negocio 😁.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Truki Se não quiser ler e quiser saber sobre cada peça tem vídeo aulas.

 

 

Olhe toda Play List acima completa, para mais tem os vídeos abaixo...

 

 

Pode ser de escritório mas já serve para ter idéaia afinal é tudo parecido a montágem.

 

 

POR ULTIMO E MAIS IMPORTANTE FAÇA COM CALMA, SEM PRESSA E COM CUIDADO... Para tla veja o vídeo Abaixo do Super-Man montando o PC dele, se ele conseguiu com toda a força dele sem quebrar nada :D Você vai conseguir, só ler o manual.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
59 minutos atrás, Truki disse:

Bom dia! 

 

Eu não sei se é nesse setor que posta isso mas qualquer coisa só me avisar!

 

Eu comprei as peças e tudo o que preciso para o meu pc. Queria saber se tem algum lugar que ensine bem a parte de montar. Eu vi alguns videos mas são meio confusos, ainda mais que é a primeira vez que mexo com isso. Além de algum lugar, alguem tem alguma dica que acha fundamental ma hora de montar?

 

Obrigada gente! To muito animada com isso!

Bom dia 🙂

 

No You Tube existem diversos canais ensinando a montar computador, como por exemplo o vídeo que o nosso amigo @GusGraf citou.

Veja vários vídeo porque cada pessoa tem seu jeito de montar a máquina.

Porém é sempre bom passar algumas dicas, eu sempre faço dessa maneira.

Coloque todas a peça sobre a mesa e com a melhor iluminação possível (montar em lugar bem iluminado faz muita diferença).

Comece pelo gabinete, abra o mesmo e remova tudo que estive dentro dele, que é normalmente saquinho com parafusos e acessórios.

Abra a caixa da placa-mãe e instale o espelho da placa-mãe no gabinete.

Se o gabinete não tiver o espaçadores fixo no gabinete, coloque apenas os que serão utilizado.

Preste atenção na quantidade de furo da placa-mãe, e a posição que os furos ficam, porque deverá ter o mesmo número de espaçadores no gabinete.

D_NQ_NP_763580-MLB31858334319_082019-O.j

Se a placa-mãe possui 6 furos, logicamente você irá precisa de 6 parafusos e 6 espaçadores.

Se você colocou 6 espaçadores e só conseguiu prender 5 parafusos, então remova a placa-mãe, porque tem algum espaçador no lugar errado.

E o espaçador tem o parafuso correto, é sempre bom deixar separado para não colocar o parafuso errado.

Agora abra a caixa do processador e instale o mesmo na placa-mãe, sempre preste máxima atenção porque o mesmo tem posição correta, seja ele soquete LGA da Intel como AM4 da AMD.

Instale o cooler do processador na placa-mãe, e não se preocupe com pasta térmica porque em ambas plataforma da intel como AMD já vem com pasta aplicada.

Fixado a placa-mãe, agora coloque o SSD ou HD no local correto do gabinete, conecte o fio do painel frontal, cabo USB e conecte a placa de vídeo se tiver.

Coloque a fonte e separe todos cabos que serão usados, e faça a organização de tudo.

Se a fonte não tiver PFC ativo provavelmente terá que ajustar o seletor de tensão de acordo com a tensão da sua região.

Se tudo estiver ok, só ligar os periféricos e conectar na tomada.

Boa sorte.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...