Ir ao conteúdo

RX 580 PCyes ou RX 580 sapphire Pulse lite?

Ir à solução Resolvido por Shaman93,

Posts recomendados

Postado

A Sapphire é melhor construída, mas esse é o modelo mais básico deles, tem o clock base bem baixo. Dito isso, muito provavelmente com qualquer uma das duas você consegue baixar a tensão e mesmo assim alcançar 1400~1450 MHz. Mas... Esse preço é muito alto pra uma 580. Bota 100 conto a mais e fica de olho em promoções de GTX 1660, tem desempenho de RX 590 com consumo de RX 570.

• Obrigado 1
Postado
4 minutos atrás, L. Ribeiro disse:

Vai de GTX 1650 Super. Desempenho similar à RX 580 (com pequena vantagem pra 1650s), mais barata e 3 anos de garantia com a Galax (garantia da Sapphire é de um ano apenas).

Porém, apenas 4 GB de VRAM... Entre essas 2, ainda preferiria a 580, pelo dobro de VRAM.

• Obrigado 1
Postado
7 minutos atrás, Yan_ disse:

@Shaman93 dificilmente um jogo em 1080p passa de 4gb

Dos que eu jogo ou joguei recentemente, ultrapassam 4 GB: GTA V, Watch Dogs 2, COD WZ (esse vai a quase 8...), Shadow of Mordor, Far Cry 4, Witcher 3 e BF 1. Sendo que a maioria desses já são jogos antigos, se eu acompanhasse os AAA mais recentes provavelmente teria mais títulos no balaio. Assim como 2 GB já foi suficiente pra todos os jogos e agora não dá pra nada, o mesmo está acontecendo com 4 GB. E falta de VRAM, rapaz, é um dos piores e mais limitantes fatores pra rodar direito um jogo. Se a ideia é só rodar jogos que já foram lançados até agora, beleza, pode ir de 4 GB e só vai ficar limitado em "alguns". Se, por outro lado, pensa em acompanhar os lançamentos, melhor correr de 4 GB.

• Obrigado 1
Postado
9 horas atrás, Shaman93 disse:

Porém, apenas 4 GB de VRAM... Entre essas 2, ainda preferiria a 580, pelo dobro de VRAM.

Essa é uma boa discussão, porque os 8 GB de VRAM vão fazer diferença na hora de carregar texturas mais pesadas. Porém, particularmente não acho que 4 GB de VRAM sejam desprezíveis mesmo para os padrões dos jogos atuais, ainda mais diante do fato de que a RX 580 e a GTX 1650 Super são GPUs voltadas ao full HD médio-alto. Eu ficaria com a 1650 Super citada anteriormente pelos motivos que já explicitei acima, especialmente a longa garantia provida pela Galax. 

• Obrigado 1
Postado

@Shaman93 @Yan_Então eu estava pensando em pegar a RX 580, porque assim conseguiria montar um Pc e acompanhar os novos jogos por mais algum tempinho...

Nesse caso, a RX580 vale mais certo?

Ah sim, pretendo usar o Pc pra estudar, desenvolver e se possível jogar a uns 60/75FPS...

E Pretendo pegar um Ryzen 5 1600 ou o 5 2600, depende do que voltar pro estoque das lojas mais rápido 

• Solução
Postado
14 minutos atrás, Holl disse:

@Shaman93 Então eu estava pensando em pegar a RX 580, porque assim conseguiria montar um Pc e acompanhar os novos jogos por mais algum tempinho...

Nesse caso, a RX580 vale mais certo?

Ah sim, pretendo usar o Pc pra estudar, desenvolver e se possível jogar a uns 60/75FPS...

E Pretendo pegar um Ryzen 5 1600 ou o 5 2600, depende do que voltar pro estoque das lojas mais rápido 

Na minha opinião sim, especialmente se você pretende jogar algum dos jogos que citei, e ainda mais se pensa em eventualmente comprar um monitor com resolução acima de 1080p (ultrawide, 1440p ou 4k). Quanto maior a resolução da tela, mais VRAM as texturas exigem pra serem armazenadas.
Ao que me consta, desde o final do ano passado a Sapphire tem garantia nacional de 2 anos.

Mas, de novo, fica de olho nas 1660. Talvez consiga achar uma pagando pouco a mais, e vai ficar com uma placa superior, mais fria e que consome menos.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!