Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Eu adquiri um plano de 500 megas da Oi. Teoricamente 500 megas de download e 250 megas de upload. Pelas características ele é dual band, com o protocolo máximo "N" em 2.4 e "AC" em 5GHZ.
          Ao pesquisar sobre este equipamento, descobri no manual oficial da Nokia que no USB poderia ser conectado FTP, SFRTP e Printer Sharing. Qual a minha surpresa que estas duas opções, Printer sharing e SFTP estão "sumidas". O IPV6 desabilitado.

Entre outros equipamentos eu tenho um netbook "ancião", um Acer Aspire One 722 com uma porta Fast Ethernet 10/100. Ao conectar via cabo o máximo que obtenho é 30 e 18Mb (down e up). Usando o wifi nativo do net, que tem "n" como máximo fica em 24 e 9 Mb, Como ter velocidades tão baixas cabeada em uma porta de 100 megas cabeada ou uma conexão wifi padrão "n"?

Acabei comprando um Adaptador USB 2  de 600Mb com o chip "Realtek 8811CU Wireless LAN 802.11ac USB NIC" e através do meu net só conecta no padrão "n",  mesmo usando o canal 5GHZ (149) e conectado a porta USB 2.0, fica em 12 e 10Mb (vide imagem). 
          Estou usando o Win 7 64 e 4GB RAM (3,73 disponível). O Win 7 reconhece o protocolo "ac"?
          Alguma ideia?  

Obrigado

Tin Master,

CAVOK sempre!

Realtek 8811CU 802.11ac.jpg

tela 01.jpg

tela 02.jpg

• Membro VIP
Postado

Ao que parece o perfil de 500/250 Mbits não está ativo.

1. A velocidade deveria ser mais próxima dos 100 Mbits na conexão a cabo, mesmo em aparelho mais antigo.

2. Adaptador 802.11ac apenas funciona melhor em USB 3.0, no USB 2.0 ele fica limitado (no caso as velocidades maiores), mas geralmente consegue uns 100 Mbits no padrão AC

Veja se localiza alguma página de informação de conexão no modem, para saber qual perfil ele está conectando.

Postado
22 horas atrás, dwatashi disse:

Ao que parece o perfil de 500/250 Mbits não está ativo.

1. A velocidade deveria ser mais próxima dos 100 Mbits na conexão a cabo, mesmo em aparelho mais antigo.

2. Adaptador 802.11ac apenas funciona melhor em USB 3.0, no USB 2.0 ele fica limitado (no caso as velocidades maiores), mas geralmente consegue uns 100 Mbits no padrão AC

Veja se localiza alguma página de informação de conexão no modem, para saber qual perfil ele está conectando.

Olá.

Obrigado por responder. Sim, o modelo 500/250 está disponível. Ontem o técnico esteve aqui com um celular Redmi e realmente apontou 490 e 240. Então eu acredito que o problema esteja no adaptador USB, que apesar de estar como "ac" só chega a "n". Quanto a conexão note na imagem do post anterior que ele se conecta ao canal 149, exclusivo dos 5 Ghz, Vou adquirir um USB da TP-lçink, porque estas marcas xing-ling são estranhas. Quanto a conexão Fast Ethernet é um mistério. Vou tentar conectar a Nokia diretamente. E sim, a Oi retirou ou boqueou muitas configurações, entre elas o print sharing.

Obrigado pela atenção

Tin Master

CAVOK sempre.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!