Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, gostaria de saber se alguém pode me ajudar a entender se as peças que estou selecionando para o meu PC são compatíveis entre si.

Aqui estão as peças:

Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4, mATX, DDR4 
Processador AMD Ryzen 5 3400G, Cache 6MB, 3.7GHz (4.2GHz Max 
Memória Husky RGB, 8GB, 3200Mhz, DDR4, CL16, Preto - HMR-D4830
SSD Adata Swordfish, 250GB, M.2 PCIe, Leituras: 1800MB/s e
Placa de Vídeo Asus NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti OC Cerberus 4GB

Como não tenho experiencias com montagem, também estou bastante preocupada se as peças vão caber no gabinete que selecionei: https://www.pichau.com.br/kit-upgrade/pichau-kit-upgrade-basic-fonte-tomahawk-500w-gabinete-tgt-raider

Alguém pode ser um help ai??
Caso tiverem sugestões de troca de peças que tenham a mesma faixa de valores, ficarei grata.

Postado

Tudo me parece ser compatível.

Eu trocaria o processador por um Ryzen 5 2600 (R$1100 vs R$1044 do 3400G): https://www.terabyteshop.com.br/produto/9264/processador-amd-ryzen-5-2600-34ghz-39ghz-max-turbo-yd2600bbafbox-r2l-six-core-16mb-cooler-wraith-stealth-imp

Também trocaria a placa de vídeo por uma GTX 1650 (R$1080, um pouco mais caro que a 1050 Ti R$950, só que bem melhor) : https://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-pny-geforce-gtx-1650-gddr6-4gb-128-bit-vcg16504d6dfppb

Além disso, se seu orçamento permitir, eu optaria por uma fonte separada de qualidade. Essas que vem junto com gabinetes geralmente não são boas.

EDIT:

O processador acabou de sair de estoque, o mais barato agora é na Amazon por 1259: https://www.amazon.com.br/AMD-YD2600BBAFBOX-Processador-RYZEN5-Soquete/dp/B07B41WS48

• Curtir 2
Postado
5 minutos atrás, G7 log disse:

@facV só uma correção, as fontes que a pichau manda sempre são de qualidade, mas eu recomendo comprar separado mesmo.

Nesse post aqui há mais informações sobre essa fonte:

A existência de chave seletora (110/220) e a falta de certificação geralmente são péssimos indicadores.

• Curtir 1
Postado

São compatíveis, mas tem muitas peças aí que não compensam ser compradas, seja pelo baixo-custo benefício (caso do processador e mobo) ou pela baixa qualidade (fonte, memória...). Dependendo do seu orçamento, dá pra selecionar componentes melhores.

Postado
34 minutos atrás, facV disse:

Também trocaria a placa de vídeo por uma GTX 1650

A diferença entre ela e a super é notável, e pela pequena diferença de preço, a 1650 normal acaba não valendo a pena.

Postado
1 hora atrás, Julia Peron disse:

Processador AMD Ryzen 5 3400G, Cache 6MB, 3.7GHz (4.2GHz Max 
Memória Husky RGB, 8GB, 3200Mhz, DDR4, CL16, Preto - HMR-D4830
Placa de Vídeo Asus NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti OC Cerberus 4GB

Como não tenho experiencias com montagem, também estou bastante preocupada se as peças vão caber no gabinete que selecionei: https://www.pichau.com.br/kit-upgrade/pichau-kit-upgrade-basic-fonte-tomahawk-500w-gabinete-tgt-raider

• A placa-mãe é básica, mas não no bom sentido. Por não ter dissipador no VRM, pode se tornar instável em um gabinete mal ventilado, especialmente com CPUs da segunda geração. Seria mais adequado a B450M DS3H ou, se o orçamento estiver curto, a AB350M DS3H V2. Ambas são excelentes MBs com preço justo.
  • A escolha de CPU não foi acertada. Hoje eu recomendo, nesta faixa de preço ou abaixo, o Ryzen 3 3100 ou 3100X. É uma boa CPU e vai lhe oferecer desempenho suficiente com uma GPU de médio ou baixo desempenho. Se for fazer streaming, no entanto, vou recomendar o Ryzen 5 3600 que é o campeão de vendas nesse segmento, em último caso o 2600 (ou 1600AF) como indicado pelo @facV . Tenha em mente que são duas situações diferentes. Se você fará streaming, 6 núcleos como as CPUs de final 600 citadas são essenciais. Se não haverá streaming o 3100 terá desempenho similar com preço muito inferior, sendo então a melhor indicação.
  • A memória eu não indico. Marca pouco conhecida, sem reputação a zelar como as mais consolidadas (nem a garantia estendida, em alguns casos vitalícia que essas tem). As marcas que recomendo são G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e Adata/XPG. Para facilitar seu trabalho, use este filtro: filtro de memórias kabum. O filtro está em ordem de mais barato para mais caro, então pode pegar a primeira memória de 3200 MHz que encontrar na lista. Seria indicado adquirir dois pentes, pois assim você usará o recurso dual channel, mas você pode bem adquirir uma agora e posteriormente, quando o orçamento ficar mais tranquilo, acrescentar outra.
  • O SSD é bom, o preço está ótimo por sina. Lembre-se de que para jogos pesados (e em grande quantidade) será necessário também um HD para term maior capacidade de armazenamento. Claro que este pode ser adquirido posteriormente e adicionado ao setup sem dificuldades.
  • A placa de vídeo é um problema, pois essa série é bem antiga e o preço não costuma ser condizente com seu desempenho. O que recomendo é que observe a lista abaixo e pesquise placas de vídeo na faixa de preço desejada das séries 16xx da Nvidia ou RX 5xx (570 para cima) e 5xxx (5500 para cima) da AMD. Se não vai usar esse PC para jogos, me diga quais programas são mais importantes e te ajudo a fazer uma escolha mais acertada para esse componente (e quem sabe os demais).
  • Sobre a fonte, achei a escolha realmente ruim. Não recomendo fontes genéricas, pois geralmente elas prejudicam seu equipamento de imediato ou depois de algum tempo, mas basicamente sempre prejudicam, reduzindo a vida útil de todos os componentes e trazendo perdas prematuras. Fonte de baixo custo hoje que recomendo são as Corsair CX, CV ou VS 450. O ideal seria destinar um valor mais alto a este componente já que ele é o maior responsável pela durabilidade do computador como um todo. Se pudesse desprender em torno de 600 reais em um modelo Leadex III ou XPG Core Ractor (550W ambas, mas a potência não é o importa e sim a qualidade), aí teria uma fonte realmente adequada para proteger e permitir ao seu PC funcionar por década ou mais sem perdas ou desgaste prematuro de componentes. 
  • O gabinete hoje recomendo o Matrexx 55 mesh, o Galax Nebulosa, o Aerocool Menace Saturn ou outro da lista abaixo que esteja com bom preço. Se o orçamento estiver muito apertado, a alternativa de baixo custo que recomendo hoje é o Gabinete Gamer Aigo Darkflash Leo Preto Lateral Vidro. Já aviso que eu não conheço nem confio na marca Aigo como nas demais (Cooler Master, DeepCool, AeroCool, Thermaltake, Corsair, BE QUIET!, Noctua, Arctic, Lian Li, NZXT e Scythe), mas entre este modelo e qualquer outro de marca desconhecida ou de baixa qualidade, pelo menos este tem frente mesh, filtragem adequada e instalação de fonte inferior. Deixo uma lista de outros abaixo.

Gabinetes:

• Aerocool Aero 500G RGB BK
    Aerocool Aero One 
    Aerocool Aero One Frost
    Aerocool Menace Saturn FRGB
    Cooler Master MasterBox K500 ARGB
    Corsair Carbide Series SPEC-DELTA
    Corsair Carbide SPEC-04
    Cougar MX330-G
    Cougar MX410 Mesh-G
    Deepcool E-Shield
    Deepcool Matrexx 55 Mesh
    Galax Nebulosa (Micro ATX)
    Thermaltake Comander C35 TG ARGB
    Thermaltake Core X31
    Thermaltake Versa J24

GPUs:

Por ordem de desempenho:

VZVsTYRXsajfAC2fNeBu7j-970-80.png.webp

Filtro para comprar GPUs

• Curtir 1
  • Amei 2
Postado

@G7 log A fonte boa da pichau é da linha Nidus, que é fabricada pela mesma marca que fabrica algumas Corsair (CWT salvo engano) e vendida pela Pichau. Fora esta, todas as demais fontes da Pichau são como de qualquer outra loja.

Postado

@Julia Peron Eu esqueci algo vital, a ventilação. Os processadores AMD geralmente vem com um cooler que é suficiente para o uso comum (não para OC). No entanto, poucos gabinetes vem com ventilação adequada da fábrica. Se o gabinete que escolher vier com menos do que 4 ventoinhas, recomendo a aquisição de mais para garantir a ventilação adequada. Ventoinhas não precisam ser caras, mas precisam ser de qualidade. Ventoinhas de má qualidade serão barulhentas e falharão prematuramente (uma boa ventoinha dura facilmente mais de 8 anos).

As ventoinhas que recomendo são das marcas Cooler Master, DeepCool, AeroCool, Thermaltake, Corsair, BE QUIET!, Noctua, Arctic, Lian Li, NZXT e Scythe. Mais uma vez, filtro para facilitar sua vida: Filtro de ventoinhas kabum

Esqueci também de mencionar que para montar seu PC é recomendável procurar vídeos e tutoriais. Veja os que mais lhe agradam (os em inglês são mais variados e em alguns casos mais atuais) e compartilhe conosco para apontarmos se há alguma informação equivocada ou ausente. Qualquer outra dúvida, basta escrever aqui e te ajudamos.

@G7 log Não costumo olhar os kits, então não sei, mas observar se é nidus ou aquelas outras que o povo sempre recomenda (electro e pcyes e tal) é importante.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

A minha dica pra você é comprar algumas coisas no Aliexpress. você consegue economizar muito. Ssd, memória RAM e até processador vale a pena comprar lá. Os dois primeiros realmente valem a pena comprar la. O segundo as pessoas gostam de garantia aí tem medo. Eu comprei o meu ryzen 7 2700 lá (novo) e tá funcionando tem dois meses. Muita gente compra processador lá. Quando você selecionar as peças você pesquisa os locais das compras. Nunca compre na loja Americanas, casas Bahia e coisas do tipo. Eu recomendo a pichau, Kabum, terabyte e talvez o ML. N esqueça a pasta térmica. Compre uma de qualidade. Faz o q eu disse. Vê a diferença de preços das peças no Brasil e no Aliexpress e vê se vale a pena você desembolsar o seu dinheiro nelas.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, andrezin2020 disse:

N esqueça a pasta térmica. Compre uma de qualidade.

Todo cooler já vem com pasta térmica de alta qualidade pré-aplicada. Comprar avulso só recomendo a quem vai fazer OC ou tem mais dinheiro sobrando do que bom senso. Ter pasta térmica de reserva em casa é bom. Pasta térmica da china geralmente é falsificada ou simplesmente porcaria. As boas custam caro e só devem ser compradas originais por serem algo extremamente fácil de falsificar e extremamente danoso em alguns casos.

E aliexpress tem uma enormidade de riscos que muitas vezes tornam o componente, a longo prazo, mais caro do que se comprado aqui no Brasil. Só a perda da garantia de componentes de alto custo já não justifica na minha opinião. Compro centenas de componentes anualmente e aciono a garantia regularmente. Um processador ou GPU de mais de 1000 reais cuja a garantia seja perdida ou que se descubra ser falsificação (muito comum em GPUs), já desperdiça toda a economia feita num PC inteiro em muitas ocasiões.

Postado
4 horas atrás, WOZ Dods disse:
  • A placa-mãe é básica, mas não no bom sentido. Por não ter dissipador no VRM, pode se tornar instável em um gabinete mal ventilado, especialmente com CPUs da segunda geração. Seria mais adequado a B450M DS3H ou, se o orçamento estiver curto, a AB350M DS3H V2. Ambas são excelentes MBs com preço justo.
  • A escolha de CPU não foi acertada. Hoje eu recomendo, nesta faixa de preço ou abaixo, o Ryzen 3 3100 ou 3100X. É uma boa CPU e vai lhe oferecer desempenho suficiente com uma GPU de médio ou baixo desempenho. Se for fazer streaming, no entanto, vou recomendar o Ryzen 5 3600 que é o campeão de vendas nesse segmento, em último caso o 2600 (ou 1600AF) como indicado pelo @facV . Tenha em mente que são duas situações diferentes. Se você fará streaming, 6 núcleos como as CPUs de final 600 citadas são essenciais. Se não haverá streaming o 3100 terá desempenho similar com preço muito inferior, sendo então a melhor indicação.
  • A memória eu não indico. Marca pouco conhecida, sem reputação a zelar como as mais consolidadas (nem a garantia estendida, em alguns casos vitalícia que essas tem). As marcas que recomendo são G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e Adata/XPG. Para facilitar seu trabalho, use este filtro: filtro de memórias kabum. O filtro está em ordem de mais barato para mais caro, então pode pegar a primeira memória de 3200 MHz que encontrar na lista. Seria indicado adquirir dois pentes, pois assim você usará o recurso dual channel, mas você pode bem adquirir uma agora e posteriormente, quando o orçamento ficar mais tranquilo, acrescentar outra.
  • O SSD é bom, o preço está ótimo por sina. Lembre-se de que para jogos pesados (e em grande quantidade) será necessário também um HD para term maior capacidade de armazenamento. Claro que este pode ser adquirido posteriormente e adicionado ao setup sem dificuldades.
  • A placa de vídeo é um problema, pois essa série é bem antiga e o preço não costuma ser condizente com seu desempenho. O que recomendo é que observe a lista abaixo e pesquise placas de vídeo na faixa de preço desejada das séries 16xx da Nvidia ou RX 5xx (570 para cima) e 5xxx (5500 para cima) da AMD. Se não vai usar esse PC para jogos, me diga quais programas são mais importantes e te ajudo a fazer uma escolha mais acertada para esse componente (e quem sabe os demais).
  • Sobre a fonte, achei a escolha realmente ruim. Não recomendo fontes genéricas, pois geralmente elas prejudicam seu equipamento de imediato ou depois de algum tempo, mas basicamente sempre prejudicam, reduzindo a vida útil de todos os componentes e trazendo perdas prematuras. Fonte de baixo custo hoje que recomendo são as Corsair CX, CV ou VS 450. O ideal seria destinar um valor mais alto a este componente já que ele é o maior responsável pela durabilidade do computador como um todo. Se pudesse desprender em torno de 600 reais em um modelo Leadex III ou XPG Core Ractor (550W ambas, mas a potência não é o importa e sim a qualidade), aí teria uma fonte realmente adequada para proteger e permitir ao seu PC funcionar por década ou mais sem perdas ou desgaste prematuro de componentes. 
  • O gabinete hoje recomendo o Matrexx 55 mesh, o Galax Nebulosa, o Aerocool Menace Saturn ou outro da lista abaixo que esteja com bom preço. Se o orçamento estiver muito apertado, a alternativa de baixo custo que recomendo hoje é o Gabinete Gamer Aigo Darkflash Leo Preto Lateral Vidro. Já aviso que eu não conheço nem confio na marca Aigo como nas demais (Cooler Master, DeepCool, AeroCool, Thermaltake, Corsair, BE QUIET!, Noctua, Arctic, Lian Li, NZXT e Scythe), mas entre este modelo e qualquer outro de marca desconhecida ou de baixa qualidade, pelo menos este tem frente mesh, filtragem adequada e instalação de fonte inferior. Deixo uma lista de outros abaixo.

Gabinetes:

• Aerocool Aero 500G RGB BK
    Aerocool Aero One 
    Aerocool Aero One Frost
    Aerocool Menace Saturn FRGB
    Cooler Master MasterBox K500 ARGB
    Corsair Carbide Series SPEC-DELTA
    Corsair Carbide SPEC-04
    Cougar MX330-G
    Cougar MX410 Mesh-G
    Deepcool E-Shield
    Deepcool Matrexx 55 Mesh
    Galax Nebulosa (Micro ATX)
    Thermaltake Comander C35 TG ARGB
    Thermaltake Core X31
    Thermaltake Versa J24

GPUs:

Por ordem de desempenho:

VZVsTYRXsajfAC2fNeBu7j-970-80.png.webp

Filtro para comprar GPUs

WOZ Dods, te agradeço muito pelo review!! 
Dx eu te contar um pouco sobre os objetivos para esta maquina.
Tenho o objetivo de usar essa maquina para Streaming, porém não usarei para fazer streams de jogos.

Para atender bem meus objetivos, a maquina tem que fazer uma live bacaninha rodando os seguintes programas: Arduino IDE, VsCode, Cad EAGLE e suportar o processamento de alguns bots que faço para interação com o chat.
Não é nada que necessite de um SUUUUPER processamento além da própria stream, e meu maior objetivo é ganhar mais qualidade de imagem para minha webcam, a qual uso uma câmera Cannon DSLR para esta função.

O orçamento esta um pouco apertado sim, porém gostaria de investir em algo que me permitisse fazer as lives com tranquilidade (coisa que hoje em dia com meu atual note n ta rolando) e posteriormente ir aos poucos investindo em atualizações para melhorar este setup.

Modifiquei algumas peças de acordo com suas contribuições e cheguei ao seguinte setup:

PROCESSADOR AMD RYZEN 3 3100 QUAD-CORE 3.6GHZ (3.9GHZ TURBO) 18MB CACHE AM4, 100-100000284BOX
Memória Patriot Viper Steel 8GB (1x8GB), 3200MHz, DDR4, CL16 - 
Fonte Corsair CV550, 550W, 80 Plus Bronze - CP-9020210-BR
GABINETE GAMER AIGO RAINBOW PRETO LATERAL ACRILICO

Agora sobre placa de vídeo que atenda a este setup com um valor amigável... estou bem perdida mesmo.
Se conseguir me dar algumas dicas e um feedback sobre a nova configuração, ficarei muito grata.

• Curtir 1
Postado

Esse combo Asus Prime B450M Gaming + Ryzen 3 3100 não está compensando frente ao kit i3 10100F+H410. Aliás, tem duas características nesse setup que vão dificultar tuas pretensões de fazer live: processador quad core e baixa quantidade de RAM. Quanto tu pretendes investir?

Postado

Tenho o objetivo de usar essa maquina para Streaming, porém não usarei para fazer streams de jogos.

Para atender bem meus objetivos, a maquina tem que fazer uma live bacaninha rodando os seguintes programas: Arduino IDE, VsCode, Cad EAGLE e suportar o processamento de alguns bots que faço para interação com o chat.
Não é nada que necessite de um SUUUUPER processamento além da própria stream, e meu maior objetivo é ganhar mais qualidade de imagem para minha webcam, a qual uso uma câmera Cannon DSLR para esta função.

Olha, não conheço esses programas a fundo, mas para um streaming de qualidade, em boa resolução, com programas variados rodando no fundo, minha recomendação sempre vai ser o Ryzen 5 3600. Ele simplesmente é campeão nesse sentido mesmo sem ser para jogos. Como você não pretende jogar poderá economizar substancialmente na placa de vídeo. Ainda sim, se o orçamento permitir eu ainda vou recomendar uma RX 5500, pois os recursos de codificação de vídeo podem melhorar bastante a qualidade e fluidez das suas lives. Se o orçamento for limitado, então recomendo a RX 550 mesmo, que é básica sim, mas já tem tudo que precisa e mais um pouco.

Terminei de ler o que escreveu agora. Acredito que o 3100 será suficiente para o que narrou, apesar de o mais indicado ser o 3600 (que não engasga facilmente), o 3100 já seria muito bom sim.

Algumas correções que eu ainda recomendo na sua escolhe de componentes como descrevo abaixo:

1. Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4, mATX, DDR4
  2. PROCESSADOR AMD RYZEN 3 3100 QUAD-CORE 3.6GHZ (3.9GHZ TURBO) 18MB CACHE AM4, 100-100000284BOX
  3. SSD Adata Swordfish, 250GB, M.2 PCIe, Leituras: 1800MB/s e 
  4. Memória Patriot Viper Steel 8GB (1x8GB), 3200MHz, DDR4, CL16 - 
  5. Fonte Corsair CV550, 550W, 80 Plus Bronze - CP-9020210-BR
  6. GABINETE GAMER AIGO RAINBOW PRETO LATERAL ACRILICO
  1. Placa-Mãe Gigabyte B450M S2H, AM4, mATX, DDR4 - R$ 599,90

2. OK

3. OK

4. Memória XPG Gammix D10, 8GB, 3200MHz - R$ 274,90 OU Memória Patriot Viper Steel 8GB (1x8GB), 3200MHz - R$ 276,90

5. Fonte Super Flower LEADEX III 550W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Full Modular, SF-550F14HG - R$ 589,00 (MUITO melhor que a corsair, garantia de 7 anos, economiza energia e seus componentes duram mais)

6. O gabinete que eu havia recomendado, o Aigo Darkflash Leo, tem frente em mesh, que é essencial para ventilar os componentes e aumentar sua durabilidade. Todos os componentes aquecem muito, então sem ventilação adequada eles podem apresentar anomalias, falhas e até perda precoces. Para este modelo ainda recomendo a adição de quatro ventoinhas de modelos como como estes: 

Cooler FAN AeroCool 120x120 Dark Force Black EN51332 1099-9 - R$ 29,90 OU

Cooler FAN Deepcool RF120R, 120mm, LED Vermelho - DP-FLED-RF120-RD - R$ 26,90 OU

Cooler FAN Cooler Master MasterFan MF120L Branco - R4-C1DS-12FW-R1 - R$ 31,90

Assim você terá um computador equilibrado e, mais importante, durável. Um PC desse calibre dura 8 anos facilmente, podendo receber upgrades importantes para mantê-lo relevante mais à frente. 

Assim que tiver dinheiro sobrando, adicione uma memória de 8 GB e 3200 MHz para melhorar seu desempenho geral, especialmente no multitasking.

@Julia Peron Faltou placa de vídeo. A mais básica que vou recomendar é a RX 550. Fica a indicação: Placa de Vídeo Asus Phoenix AMD Radeon RX 550, 2GB, GDDR5 - PH-RX550-2G-EVO - R$ 559,90

1 hora atrás, L. Ribeiro disse:

Esse combo Asus Prime B450M Gaming + Ryzen 3 3100 não está compensando frente ao kit i3 10100F+H410. Aliás, tem duas características nesse setup que vão dificultar tuas pretensões de fazer live: processador quad core e baixa quantidade de RAM. Quanto tu pretendes investir?

@L. Ribeiro É de se esperar que esteja mais caro que um processador inferior. O Ryzen 3 3100 é bem superior em multi threading e produtividade, o que é justamente o objetivo do computador em questão. Lembre-se de que não é um PC para jogos, bem como o chipset B450 é compatível com 5th gen.

image.png.4231eb70662df60f7de4f8ada224c89d.png

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@WOZ Dods eu n recomendei nem gpu nem pasta térmica da china. Só falei de ssd, processador e memória ram. 

@WOZ Dods outra, porque você n indica o ryzen 7 2700? Se eu n me engano ele é melhor q o 3600 para fazer Live. Vi essa análise no Adrenaline. porque o multitarefas dele é melhor. Comprei o meu no Aliexpress por 800 reais. Se quiser eu deixo o link do produto. É realmente seguro essa compra caso @Julia Peron esteja interessada. Posso deixar também da memória RAM da hyper x q eu comprei por 270 reais Cl16 3200mhz.

Postado
14 minutos atrás, andrezin2020 disse:

Só falei de ssd, processador e memória ram

Memórias boas lá só tem kingston, o resto tem desempenho extremamente baixo, algumas vezes pior do que modelos de especificações muito mais baixas. SSD tem Kingston, que é mais ou menos (alguns tem controladora que estraga garantido, tem que ficar de olho). Outras marcas são loteria pelo baixo controle de qualidade. Mesmo com todas essas questões de desempenho, durabilidade e tudo mais, minha maior preocupação ainda é com falsificação, garantia e alfândega.

16 minutos atrás, andrezin2020 disse:

outra, porque você n indica o ryzen 7 2700? Se eu n me engano ele é melhor q o 3600 para fazer Live. Vi essa análise no Adrenaline. porque o multitarefas dele é melhor. Comprei o meu no Aliexpress por 800 reais. Se quiser eu deixo o link do produto. É realmente seguro essa compra caso @Julia Peron esteja interessada. Posso deixar também da memória RAM da hyper x q eu comprei por 270 reais Cl16 3200mhz.

Melhor? Superaquecendo e consumindo tanto? Não creio. Na placa-mãe citada pela OP, por sinal, é conhecido que as temperaturas do VRM chegam a níveis críticos em uso normal. Isso fora o desempenho que é bem inferior. Não recomendo o 2700 MESMO. Veja aí o comparativo de desempenho e me diga se ainda acha melhor:

https://www.cpubenchmark.net/compare/AMD-Ryzen-5-3600-vs-AMD-Ryzen-7-2700/3481vs3240

O volume de threads é maior? Sim. Para Live sem jogos é uma boa opção? Sim. É melhor que o 3600? Não. 

A memória que você comprou é de 16 GB? Pergunto porque esse preço é o mesmo de memórias de 8GB/3200 MHz com garantia vitalícia compradas aqui no brasil.

Postado

@L. Ribeiro Geralmente os Intel tem bom desempenho single, mas é justamente pelos Ryzen ganharem no multi que se popularizaram tanto e tão rápido. Para trabalho Ryzen tem o melhor custo/benefício de longe. Para jogos, até a terceira geração, a AMD ainda perdia um pouco para Intel por faixa de desempenho, mesmo vencendo em várias faixas de preço e por isso tendo ganhado tanto espaço no mercado.

Quinta geração, no entanto, é oooooutra história.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!