Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou desenvolvendo um programa em c para que fale se a árvore e cheia ou degenerada, uso ponteiros na programação ele não roda se alguém puder me ajudar..... Estou com o programa quase pronto só falta essa parte. Já estou com o código pronto só falta essa parte.

clang-7 -pthread -lm -o main main.c
main.c:79:9: warning: implicit declaration of function 'full' is
      invalid in C99 [-Wimplicit-function-declaration]
    if (full(root)) 
        ^
main.c:92:6: error: conflicting types for 'full'
bool full (Node* root) 
     ^
main.c:79:9: note: previous implicit declaration is here
    if (full(root)) 
        ^
1 warning and 1 error generated.
compiler exit status 1

@arfneto vi que você está ajudando o pessoal, se puder me ajudar agradeço muito. 

• Obrigado 1
Postado

não respondeu, mas vou repetir a pergunta: qual a vantagem de usar bool? Não pode simplesmente retornar ZERO para falso como C sempre fez? E é disso que seu compilador está reclamando

poste algo que eu --- ou alguma --- possa compilar com headers e tudo, a menos que tenha uma pergunta conceitual apenas :( 

Escreva em torno dos dados. Uma árvore cheia tem log2 N nós. Como são os seus metadados? Como declarou uma árvore?

Uma árvore "degenerada" pode ser vista como um processo recursivo: todas as sub-arvores tem um único descendente... 

• Curtir 1
Postado

com declarou uma árvore?

onde está isFullTree()?

Se sua árvore tivesse um contador de nodes, um simples  unsigned, seria trivial saber que está cheia ou não... E praticamente instantâneo.

evite usar void. Em geral é um desperdício, muitas vezes um erro.

Essas estruturas são containers. 

Uma lista não é um nó. Um nó não é uma lista nem uma árvore. Os dados são atributos do nó. Se não refletir isso em seus programas vai ter muito mais trabalho para muito menos resultado provável.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!