Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa de video chega a 100% e desliga


joaovco
Ir à solução Resolvido por joaovco,

Posts recomendados

11 horas atrás, Shanks. disse:

@joaovco ... Você não precisa ficar abrindo a placa.. isso é arriscado. Mas vamos lá, abra a placa novamente, mande uma foto do dissipador na parte que faz contato com o DIE ( uma foto nítida). 

Amigo, tirei umas fotos 

DBA2B319-045F-4383-8BC5-60BA9B090F7D.jpeg

46E7A72B-A0D3-4BD1-B323-253D53D7FC20.jpeg

45F904DA-19A6-41F9-B839-478E9B44FC70.jpeg
6C4EC96E-E0DF-4E45-9F72-6F4D4D1E3935.thumb.jpeg.74abe033d11dde05d28834779086b199.jpeg

O vendedor tinha colocado muita pasta térmica, muita mesmo, eu limpei o máximo que eu consegui com papel higiênico, mas ainda ficou bastante basta em volta, você me recomenda passar álcool isopropílico pra tentar tirar com pincel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joaovco Tá vendo que ta parecendo um "degradê" no dissipador?  Isso pode até matar o chip. Retire essa pasta do DIE e do dissipador. Compre uma pasta pode ser branca mesmo, coloque na placa de video. Depois desmonte ela de novo e veja se o dissipador encostou 100% no DIE, se ficou com uma parte sem encostar, tem que fazer de novo ou ajeitar os parafusos. Depois tire a pasta branca e coloque uma de qualidade. Deu pra entender?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Shanks. disse:

@joaovco Tá vendo que ta parecendo um "degradê" no dissipador?  Isso pode até matar o chip. Retire essa pasta do DIE e do dissipador. Compre uma pasta pode ser branca mesmo, coloque na placa de video. Depois desmonte ela de novo e veja se o dissipador encostou 100% no DIE, se ficou com uma parte sem encostar, tem que fazer de novo ou ajeitar os parafusos. Depois tire a pasta branca e coloque uma de qualidade. Deu pra entender?

Primeiramente, muito obrigado por responder, então, esse degrade realmente aparece, eu não sabia disso, como eu faço pra tirar ele? porque quando eu abri ela ontem eu tinha passado álcool isopropílico no dissipador de cobre pra limpar, a pasta eu já tenho 30g da gd007, ela é muito boa mesmo, 6.8Wmk, e sim, estava encostando no die porque eu fui abrir agora é deu pra ver que saiu junto no dissipador a pasta térmica que eu apliquei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, joaovco disse:

você me recomenda passar álcool isopropílico pra tentar tirar com pincel?

Sim, e sómente álcool isopropilico.Não tente nenhum outro tipo de solvente.Dependendo de como ficar após a limpeza talvez seja necessário fazer um polimento, porque parece que ficaram algumas crostas e deve ser por isso que não ligou novamente, não deu contato suciciente entre o bloca e a GPU(processador gráfico).Essa VGA veio da China?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, PedraX disse:

Sim, e sómente álcool isopropilico.Não tente nenhum outro tipo de solvente.Dependendo de como ficar após a limpeza talvez seja necessário fazer um polimento, porque parece que ficaram algumas crostas e deve ser por isso que não ligou novamente, não deu contato suciciente entre o bloca e a GPU(processador gráfico).Essa VGA veio da China?

Veio da China sim amigo, eu abrir e tinha um monte de pasta térmica, eu tenho álcool isopropílico aqui em casa, mas eu posso passar ele na pasta térmica que não tem problema? meu medo é eu passar o álcool isopropilico e criar uma outra solução que de problema, deu pra ver que tem bastante pasta em volta do die...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, joaovco disse:

Primeiramente, muito obrigado por responder, então, esse degrade realmente aparece, eu não sabia disso, como eu faço pra tirar ele?

Você tira o excesso com papel higienico seco, depois umedecer um algodão com o alcool isopropilico e passar com cuidado.

 

21 minutos atrás, joaovco disse:

porque quando eu abri ela ontem eu tinha passado álcool isopropílico no dissipador de cobre pra limpar, a pasta eu já tenho 30g da gd007, ela é muito boa mesmo, 6.8Wmk, e sim, estava encostando no die porque eu fui abrir agora é deu pra ver que saiu junto no dissipador a pasta térmica que eu apliquei

Não, não está encostando. Tem que ser 100% mesmo, se ficar alguma parte da lateral sem encostar no DIE, já não rola. Eu disse a pasta termica branca só pra testar mesmo, ai depois você coloca essa sua mais cara.

Tem que encostar 100%, se não tiver encostando de jeito nenhum, vai ter que comprar uns espaçadores. 

Na duvida, mande uma foto aqui pra eu ver se está correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Shanks. disse:

Pode umedecer um algodão com o alcool isopropilico e passar com cuidado. Ou com papel higienico seco.

 

Não, não está encostando. Tem que ser 100% mesmo, se ficar alguma parte da lateral sem encostar no DIE, já não rola. Eu disse a pasta termica branca só pra testar mesmo, ai depois você coloca essa sua mais cara.

Tem que encostar 100%, se não tiver encostando de jeito nenhum, vai ter que comprar uns espaçadores. 

Na duvida, mande uma foto aqui pra eu ver se está correto.

Entendi, eu não posso passar algodão com água no dissipador de cobre onde fica esse degrade?

 

e também eu fui ver aqui e tem tipo um negócio de metal em baixo de uma memória, não sei o que e, mas ele está um pouco de baixo da memória, irei mandar foto 

 

CF96123D-FAA8-4A43-AA2B-65E1E27B2056.jpeg.f532310ed1ab2f48a748e413f6f8891f.jpeg
 

voce acha que eu devo retirar ele? não sei se é uma solda... mas ele não está fixado, quando eu passo o dedo ele se move

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, joaovco disse:

Entendi, eu não posso passar algodão com água no dissipador de cobre onde fica esse degrade?

Não.. faça como eu falei aqui:

10 minutos atrás, Shanks. disse:

Você tira o excesso com papel higienico seco, depois umedecer um algodão com o alcool isopropilico e passar com cuidado.

 

2 minutos atrás, joaovco disse:

voce acha que eu devo retirar ele? não sei se é uma solda... mas ele não está fixado, quando eu passo o dedo ele se move

Não da pra saber.. não é pasta não? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Shanks. disse:

Não.. faça como eu falei aqui:

 

Não da pra saber.. não é pasta não? 

Não, é um metal, da primeira vez que eu abrir a placa ele estava ali, eu não sei o que é...

 

e como deu pra ver, em volta do die tem muita pasta térmica onde eu marquei em vermelho:

92DB1134-C4AE-4908-BCBA-0905330C3A0B.jpeg.04c3d4c2db5bbcc63ee909c519eeb869.jpeg 
 

eu posso passar álcool isopropilico em cima dessa pasta térmica velha pra tentar retirar? porque meu medo é se eu passar álcool em cima dessa pasta e der ruim... essa que está em volta do die é a pasta velha, a nova eu já passei no die onde irá encosta com o dissipador 

 

Da primeira vez que eu fui abrir estava assim

1D72F2D7-4651-46FB-BEC8-2E7102B59924.thumb.jpeg.809cbf000d96586b976a71d2927974ed.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, joaovco disse:

e como deu pra ver, em volta do die tem muita pasta térmica onde eu marquei em vermelho:

92DB1134-C4AE-4908-BCBA-0905330C3A0B.jpeg.04c3d4c2db5bbcc63ee909c519eeb869.jpeg 
 

eu posso passar álcool isopropilico em cima dessa pasta térmica velha pra tentar retirar? porque meu medo é se eu passar álcool em cima dessa pasta e der ruim... essa que está em volta do die é a pasta velha, a nova eu já passei no die onde irá encosta com o dissipador 

🤦‍♂️.  Passe o alcool isopropilico em um contonete e vá tentando tirar.. só tome cuidado pra não botar muita força e arrancar um capacitor do chip.

A pasta você só precisa passar no DIE. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Shanks. disse:

🤦‍♂️.  Passe o alcool isopropilico em um contonete e vá tentando tirar.. só tome cuidado pra não botar muita força e arrancar um capacitor do chip.

A pasta você só precisa passar no DIE. 

Não tenho cotonete, posso tentar tirar com algodão e álcool isopropílico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shanks. @PedraX                       
Eu tenho que tirar toda a pasta térmica em volta do chip da gpu? porque eu não consegui tirar tudo, ainda tem... devo tirar toda pasta?

AE6FDA22-144E-40CB-9EB0-91C663DFA894.thumb.jpeg.52501b231f235b3ae80d590e8c036429.jpeg1A1606FD-C52E-4E04-B1E3-9A151EF22637.thumb.jpeg.08fc6af71e0959f6b5c16de0a8a6c564.jpeg
 

Vou tentar passar bastante álcool isopropílico nesse dissipador de cobre e ver se tira esse degrade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...