Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal. Talvez já tenham me visto postando dúvidas a respeito de fones de ouvido de qualidade. Estou me interessando por áudio e gostaria de dar um upgrade no meu setup, e, em conjunto com o novo fone que pretendo comprar (estou entre o SHP9500 e o HD559) resolvi buscar uma placa de som também, coisa que nunca tive. Já pesquisei um pouco e vi que tem pessoas que até recomendam usadas devido ao valor, e, como não trabalho com a/v, realmente não vejo porquê eu investir tanto assim de frente. 

Outra coisa que vi muita gente recomendando no YT é buscar por placas de som que tenham uma entrada que amplifica o som do fone. Não cheguei a entender muito bem como funciona isso, se é realmente um amplificador embutido, portanto não conseguir pesquisar por placas de som com essa característica, já que eu nem sei como chamá-la kkkk (se eu digito "placas de som com amplificador" aparecem amplificadores).

Também não entendo muito bem as placas de som terem versões 5.1 e 7.1, mas presumo que seja pra quem tenha um setup de caixas de som, e não uma falácia tipo dos fones gamers. Mas também não sei, pois sou leigo.

Desculpa o muro de texto. Obrigado se você leu

• Membro VIP
Postado

Primeiro fone, depois pensa na placa de som. Qual o seu som onboard?

E eu daria uma olhada principalmente no Sennheiser HD58X Jubilee, só não peguei um porque este dólar lascou tudo, mas custava 150 trumps nos EUA (no BR os caras vendiam por mais de 1000, deve estar agora em 2000, o povo é sem noção).

Postado
44 minutos atrás, Phoenyx disse:

Primeiro fone, depois pensa na placa de som. Qual o seu som onboard?

E eu daria uma olhada principalmente no Sennheiser HD58X Jubilee, só não peguei um porque este dólar lascou tudo, mas custava 150 trumps nos EUA (no BR os caras vendiam por mais de 1000, deve estar agora em 2000, o povo é sem noção).

Sobre o fone, esse ai tá muito fora de mão. Mais de 2k por aqui e não me arrisco em aliexpress porque costumo ser muito azarado e não teria como arcar com esse azar de forma financeiramente saudável, caso viesse a ocorrer.

Eu tenho uma Asus B85M. No site não fala nada sobre som, então presumo que não seja nada de especial nesse aspecto, até porque ela não é lá muito especial nem como placa-mãe.

• Membro VIP
Postado

@pdrmrs Não tem Aliexpress, ou é eBay  ou alguém tem que trazer pra você.

Claro que citam o codec de som. Deve ser algum Realtek básico. Mas, com fone de entrada "bom", tá valendo, o que importa sumariamente é o fone, depois tu pensa em amplificação, DAC, etc.

Pega o melhor fone que puder, depois tu pensa no restante.

E já adianto, na maior parte das vezes não compensa comprar placa de audio avulsa, porque você vai pagar ~400 mangos em placa meia boca. Melhor pegar placa-mãe boa logo de cara.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!