Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou no meio de um dilema grande, possuo um i5 2310 (coitado) em conjunto de uma evga 1060-6gb (segunda já, a primeira da gigabyte queimou) 8gb de ram ddr3 se não me engano de 1600 mhz.
Estou pesquisando para fazer um upgrade logo nessa maquina (somente na cpu e bla bla bla).
Os preços que estou pesquisando são no paraguai (afinal, moro perto), to muito na vontade de pegar um i3-10100f (O preço lá tá em média 480R$) em conjunto a uma placa-mãe ASUS (to entre uma h410m-e ou uma b460-m) e claro, 16gb de RAM 2666 Mhz (hyperx provavelmente, o preço das duas sai uns 400R$)

Quero saber se é um upgrade bom, ou devo ir de ryzen.

Tenho no máximo 1500R$ para este upgrade, valeu!

Postado

Cara, é difícil a gente te recomendar pois você disse que vai pegar no paraguai, daí não temos noção de preço... 

Dependendo dos preços dos Ryzen, eu aconselho a plataforma AMD realmente, pega uma placa-mãe boa pra te dar base (B450m steel legend é uma opção), e as memórias pode até tentar de 3000 ou 3200mhz+

Porém se decidir ir de Intel, dá uma boa estudada nas MOBO e como vai se desenrolar as futuras gerações, porque Intel tem a mania mudar completamente entre gerações e você ter que trocar de placa-mãe se quiser outro processador

Postado

@Raul Parzianello , se pensa em upgrades futuros, é melhor investir na AMD, como disse o @_Gabriel V .

Mas se você acha que essa config vai te suprir, e realmente já está na cabeça de ir pro lado da Intel com esse 10100F, tá legal assim.

Você pensa em fazer upgrades? Se você pensa em permanecer com o 10100F por um bom tempinho, como é o caso do 2310 (bem antigo), é melhor economizar mais e ir na H410M, se estiver estourando seu orçamento. Se pensar em fazer upgrades no mesmo socket, vai de B460. 

Postado
16 horas atrás, _Gabriel V disse:

Cara, é difícil a gente te recomendar pois você disse que vai pegar no paraguai, daí não temos noção de preço... 

Dependendo dos preços dos Ryzen, eu aconselho a plataforma AMD realmente, pega uma placa-mãe boa pra te dar base (B450m steel legend é uma opção), e as memórias pode até tentar de 3000 ou 3200mhz+

Porém se decidir ir de Intel, dá uma boa estudada nas MOBO e como vai se desenrolar as futuras gerações, porque Intel tem a mania mudar completamente entre gerações e você ter que trocar de placa-mãe se quiser outro processador

Se quiser ter uma noção, usa esse site aq: https://www.comprasparaguai.com.br.

tava afim de ir de r3 3300x, só que a placa-mãe tá mais cara e a CPU também

14 horas atrás, Chereguedel disse:

@Raul Parzianello , se pensa em upgrades futuros, é melhor investir na AMD, como disse o @_Gabriel V .

Mas se você acha que essa config vai te suprir, e realmente já está na cabeça de ir pro lado da Intel com esse 10100F, tá legal assim.

Você pensa em fazer upgrades? Se você pensa em permanecer com o 10100F por um bom tempinho, como é o caso do 2310 (bem antigo), é melhor economizar mais e ir na H410M, se estiver estourando seu orçamento. Se pensar em fazer upgrades no mesmo socket, vai de B460. 

Creio que esse i3 vai suprir bem, afinal, não jogo nada de demais kkkk (cs, lol, warzone), e a diferença de preço da plataforma amd eu consigo comprar um m.2 de 480gb. Mais por causa disso que eu estou optando de ir de intel (esse i3 é um i7 7700k wtf)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!