Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Widget do firewall (é possível fixar)?


Posts recomendados

Atualmente uso o windows 10 pro 64 bits (por questões de programas e jogos q só rodam no win10 64 bits).

Todo ano (especificamente final de janeiro pra início de fevereiro), vejo o resultado da lista de antivírus recomendada pela av comparatives.

desde então uso o antivírus q fica no top 1 (seja gratuito ou pago).

Porém nunca usei um bom (ou excelente) firewall.

Sempre usei o do windows (o q na minha opinião, é tapar o sol com peneira (ou trocar 6 por meia dúzia)).

Nas pesquisas q fiz, eu não conseguí achar um site consistente tratando sobre os firewalls existentes no mercado.

Porém em muitos fóruns, as pessoas recomendam o comodo.

Semana passada instalei o comodo firewall e, a meu ver..., ele é um excelente firewall.

Todos os programas ele pergunta se é pra aceitar ou não, o uso de determinadas portas e até mesmo se é pra deixar aquele programa, acessar a internet.

Diferente dos outros firewalls, o comodo tem um widget q fica no canto superior direito na área de trabalho.

Esse widget mostra praticamente tudo (programas q estão acessando a internet, o quanto foi usado de banda pelo programa e também o que foi bloqueado).

Porém esse widget é como uma janela (dá pra ser fechado).

Eu gostaria de fixar ele na área de trabalho.

É possível fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@xlemes O firewall do Windows já é suficiente. E desinstale o COMODO, veja: https://www.baboo.com.br/segurança-digital/dicas-tutoriais-segurança-digital/nao-use-produtos-da-comodo/

18 horas atrás, xlemes disse:

vejo o resultado da lista de antivírus recomendada pela av comparatives.

Não acredite cegamente em testes, o melhor AV se define do dia a dia, os recomendados são: Kaspersky, Bitdefender e Panda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Frib 2K4 disse:

@xlemes O firewall do Windows já é suficiente. E desinstale o COMODO, veja: https://www.baboo.com.br/segurança-digital/dicas-tutoriais-segurança-digital/nao-use-produtos-da-comodo/

Não acredite cegamente em testes, o melhor AV se define do dia a dia, os recomendados são: Kaspersky, Bitdefender e Panda.

 

Então Frib...

Eu a vários anos venho seguindo esse site: https://www.av-comparatives.org/tests/summary-report-2019/

Então estou no caminho certo.

Uso o bitdefender. (mesmo q as empresas injetem grana nesse na empresa de teste pro produto deles ficar em primeira colocação).

 

Sobre firewall..., não sei como aprofundar sobre o assunto pois eu não entendo perfeitamente como funciona.

O que eu posso dizer é que..., o firewall do windows..., "pra mim"..., ele não me atende bem.

No sentido de estabilidade seja no download, seja em latência de programa/jogos online.

Há muitos anos atrás eu comecei com o sygate.

Depois usei o zonealarm e estacionei no comodo.

Como eu falei na mensagem anterior..., ele bloqueia tudo o que for usar a internet.

Sendo assim ele abre uma janela mandando eu escolher opções entre "aceitar-recusar-ignorar" o acesso a internet.

E isso eu nunca tive em nenhum outro firewall (eu tinha q bloquear o programa manualmente tendo q clicar lá no firewall, configurações, opções gerais e adicionar a exceção).

 

Sobre o phishing do comodo, eu não sabia.

Olhei o gráfico e fiquei espantado sobre a quantidade.

 

Voltando a falar sobre bloqueio..., o do windows (pra mim) deixa a desejar.

Já o comodo..., eu tive uma estabilidade tremenda.

 

Eu desinstalando o comodo..., qual você me recomendaria?

Já q não existe um site testando os firewalls existentes no mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
31 minutos atrás, xlemes disse:

Eu a vários anos venho seguindo esse site: https://www.av-comparatives.org/tests/summary-report-2019/

 

Esses testes são apenas para ter uma base, diariamente surgem mais de 300 mil malwares e sites como AV Test e AV Comparatives testam no máximo mensalmente com alguns deles, por isso disse para não acreditar cegamente nestes testes.

Firewall só se for de um AV pago que já o inclua nativamente, você pode usar o Firewall Control do MBAM que gerencia o Firewall do Windows. O Firewall do Windows é suficiente pois os hackers hoje em dia fazem ataques através de vulnerabilidades de programas/ Sistemas Operacionais, esse negócio de ver que porta está aberta é algo do passado e o próprio Firewall do Windows já lida bem com isso.

Link do Firewall Control: https://www.binisoft.org/wfc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/12/2020 às 21:19, Frib 2K4 disse:

Esses testes são apenas para ter uma base, diariamente surgem mais de 300 mil malwares e sites como AV Test e AV Comparatives testam no máximo mensalmente com alguns deles, por isso disse para não acreditar cegamente nestes testes.

Firewall só se for de um AV pago que já o inclua nativamente, você pode usar o Firewall Control do MBAM que gerencia o Firewall do Windows. O Firewall do Windows é suficiente pois os hackers hoje em dia fazem ataques através de vulnerabilidades de programas/ Sistemas Operacionais, esse negócio de ver que porta está aberta é algo do passado e o próprio Firewall do Windows já lida bem com isso.

Link do Firewall Control: https://www.binisoft.org/wfc.

 

O AV está o mesmo (bitdefender).

Já removí o comodo firewall.

Ativei o firewall do windows.

A instabilidade voltou.

Testando o Tinywall.

 

Obs: fiz uma rápida pesquisa sobre firewalls e pensei em colocar o glass.

Comparado ao Tiny..., o Tiny é mais completo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Frib 2K4 disse:

@xlemes Instabilidade em que? Neste caso você pode abrir uma exceção para o programa em que o firewall está interferindo.

 

Uso programas pra trabalho q usam a internet constante (iq, day trade entre outros).

Uso também o app investing.

No firewall do windows, todos os dias eu tinha algumas reconexões.

No comodo, não houve uma vez em q fui reconectado.

Posso citar exemplo também de jogos online.

Latência no fw do windows ficava sempre entre 25 e 40.

No comodo dificilmente passava do 12 (ficava entre 5 e 10ms).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...