Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

28 anos - mudança de carreira para a área de TI - Vale a pena?


Posts recomendados

Olá pessoal, como estão? 

 

Gostaria de pedir um conselho ao pessoal que já trabalha na área de TI há algum tempo.

 

Tenho 28 anos e possuo uma formação na qual está impossível encontrar emprego. Estou há tanto tempo desempregado na minha área, que estou plenamente disposto (e necessitado) em aprender algo novo e ainda ganhar pouco (que é melhor que nada).

 

Depois de muitas pesquisas em bancos de empregos, linkedin, e etc, percebi que a área de TI é muito proeminente.

Apesar das constantes reclamações feitas pelo pessoal da área de TI sobre poucas vagas e sobre elas exigirem demais, acredito que elas - posso estar errado - estão reclamando de barriga cheia. As vagas para outras áreas são ainda em menor número e com mais exigências. Não apenas eu, mas colegas meus do direito e conhecidos de outras áreas como arquitetura, engenharias, professores, etc dariam um braço para existir tantas vagas em suas áreas quanto há para programador...

 

Testei a área para ver se eu, se não amar ao menos não odiar. Nos últimos dois meses, estudei um pouco de HTML e CSS para ver como era a área, e achei divertidíssimo - não fácil, mas divertido. Adoro áreas que permitam ao profissional ser criativo. 

 

Apesar disso, ainda estou um pouco inseguro, não muito pelo mercado em si, mas pelo preconceito do mercado em relação a pessoas mais velhas, como eu. Vale a pena para mim, com 28 anos, iniciar do zero os estudos em programação? 

O que vocês recomendariam fazer? 

 

Desde já agradeço. 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, VictorBortoleto disse:

@JorgeGus Sim, sei sim, aliás, foi uma das coisas que me atraiu pra área: comparado com outras áreas (com a grande maioria) é um tempo relativamente mais curto de estudo mínimo. Dois anos passa voando...

 

Ok, é que a maioria das pessoas imagina que vai aprender a programar em 2 semanas e virar desenvolvedor senior da noite pro dia.

 

Na área de TI não existe tanto preconceito com idade quanto em outras áreas.

 

Se não for bom de inglês, sugiro estudar um pouco, não é necessário ser fluente, apenas conseguir ler um livro em inglês e entender alguém dando uma aula de programação por exemplo.

 

E boa sorte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JorgeGus

Citação

Ok, é que a maioria das pessoas imagina que vai aprender a programar em 2 semanas e virar desenvolvedor senior da noite pro dia.

Sim...  

 

Citação

Na área de TI não existe tanto preconceito com idade quanto em outras áreas.

Puxa, bom saber! Eu achava que era bem o contrário... vejo muito menino de 18 anos por aí que já é monstro na programação, que eu cheguei a ficar receoso em ser um iniciante com a minha idade. Mas é ótimo saber que não há tanto preconceito com idade nessa área. 

 

Citação

Se não for bom de inglês, sugiro estudar um pouco, não é necessário ser fluente, apenas conseguir ler um livro em inglês e entender alguém dando uma aula de programação por exemplo.

Ah, com certeza! Já tenho um bom nível de inglês. Estou aprendendo um pouco de desenvolvimento web em um curso em inglês da Udemy com a professora Angela Yu. 



Obrigado pela resposta, abraço! 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, VictorBortoleto disse:

@JorgeGus

Sim...  

 

Puxa, bom saber! Eu achava que era bem o contrário... vejo muito menino de 18 anos por aí que já é monstro na programação, que eu cheguei a ficar receoso em ser um iniciante com a minha idade. Mas é ótimo saber que não há tanto preconceito com idade nessa área. 

 

Ah, com certeza! Já tenho um bom nível de inglês. Estou aprendendo um pouco de desenvolvimento web em um curso em inglês da Udemy com a professora Angela Yu. 



Obrigado pela resposta, abraço!

 

Eu só sei Java e um pouco de PHP, então por acaso esses dias também comecei a assistir "100 Days of Code - The Complete Python Pro Bootcamp for 2021" da Angela Yu e realmente parece um bom curso.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...