Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, não tenho ideia de como fazer um programa onde escrevo 4 matrizes de até 20 elementos e que depois faça o calculo da média deles.

o máximo que consigo é fazer com uma apenas, mas não sei definir o número máximo de  elementos

Postado

#include <stdio.h>

int main(void) {
    int matriz [3][3] = {{0}};
    for (int i = 0; i < 3; i++) {
        for (int j = 0; j < 3; j++) {
            printf("introduza numeros para a matriz nos lugares [%d][%d] \n", i+1, j+1);
            scanf("%d", &matriz[i][j]);
        }
    }
    printf("\n\testes sao os valores da matriz\n\n");
    printf("\t\t matriz ordenada");
    int soma = 0;
    for (int i = 0; i < 3; i++) {
        for (int j = 0; j < 3; j++) {
           soma += matriz[i][j];
        }
    }
    printf("\nMédia: %d", soma / 9);
}

então, fiz esse código, porém ele é para apenas uma matriz 3x3, eu queria onde, tivessem 4 matrizes (não importa o tamanho contanto que seja até 20 elementos em 1 linha)

• Confuso 1
Postado

@LucasMatty123

2 horas atrás, LucasMatty123 disse:

então, fiz esse código

Fez por conta própria? 🤔

Quando um usuário diz que não conseguiu fazer algo muito próximo do que ele já fez, é de se desconfiar, e olhe só:

https://pt.stackoverflow.com/questions/220778/média-dos-números-de-uma-matriz-em-c

Pelo visto pegou esse código aí do stackoverflow.

Se quer ajuda, escreva seus próprios códigos!

Postado
Em 13/12/2020 às 14:12, LucasMatty123 disse:

Pessoal, não tenho ideia de como fazer um programa onde escrevo 4 matrizes de até 20 elementos e que depois faça o calculo da média deles.

o máximo que consigo é fazer com uma apenas, mas não sei definir o número máximo de  elementos

Em C --- ou C# ou C++ --- sequer existem matrizes na verdade. Apenas vetores. E vetores de vetores. E vetores de vetores de vetores e assim por diante.

Todos os elementos ficam arrumadinhos um depois do outro  a partir do início da matriz, que é dado pelo nominho dela...

Como seu problema pede apenas a média não faz diferença se é 1x20 ou 20x1 ou 4x5 ou qualquer coisa. Basta um loop de 1 a 20 somando os valores e depois... dividindo por 20, já que isso é a média.

Espero que tenha um enunciado mais objetivo do que postou: vai ser a média de cada uma das 4? A média de todos os 80 elementos?

Não superestime o problema.

Porque está lendo essas coisas do teclado? Sério que acha mais fácil, a cada vez que for testar, digitar apenas 80 números?  Leia de um arquivo ou preencha a matriz na hora. É muito mais fácil.

Postado

O exemplo que você postou soma todos os elementos de uma matriz 3 x 3, e exibe um só resultado.

Parece que você não estudou durante o semestre e agora quer fazer um trabalho na base do desespero, e isso não vai dar certo.

Se você soubesse pelo menos como funciona o índice de uma matriz e a função de cada elemento de um for, você resolveria esse problema com muita facilidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!