Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite! Estou querendo fazer um overclock nessas 2 peças do meu PC, porém não faço ideia de como fazer isso! Eu não sei mexer no Ryzen Master e nem sei Overclockar Ram, se puderem me ajudar agradeço! 

A propósito meu WC é um Corsair h100i Platinum e a Mobo uma X570-Plus BR Tuf Gaming.

Fonte uma XPG Core Reactor 750w Gold 80 Plus!

Postado

Amigo, não tem nada relacionado sobre o 5600x e essas minhas memórias em específico! Estou pedindo ajuda aqui exatamente por isso... e se tem não achei.

Postado
20 horas atrás, draaX disse:

Boa noite! Estou querendo fazer um overclock nessas 2 peças do meu PC, porém não faço ideia de como fazer isso! Eu não sei mexer no Ryzen Master e nem sei Overclockar Ram, se puderem me ajudar agradeço! 

OC de RAM não se faz pelo windows, tem que fazer direto pela BIOS. Com o processador, até dá para argumentar, mas com a RAM, não tem jeito, o sistema precisa reiniciar para mexer, então vá pela placa-mãe direto.

19 horas atrás, draaX disse:

Amigo, não tem nada relacionado sobre o 5600x e essas minhas memórias em específico! Estou pedindo ajuda aqui exatamente por isso... e se tem não achei.

Nesse caso, a RAM e o processador não importam muito, o procedimento é o mesmo com todos os Ryzen.

Em todo caso, não tem segredo. Coloque a tensão da RAM em 1.4v, depois escolha o clock que você quer chegar (3600 é um bom ponto de partida) e fixe o clock da Infinity Fabric e Uncore em metade disso. E por fim, coloque os timings nas alturas e veja se liga; se ligar, depois é só ir baixando aos poucos e testando a estabilidade com o memtest / Prime95 Large para ver o melhor que você consegue.

Depois pode tentar subir mais ainda o clock, se quiser.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...