Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com um problema que não sei o que pode ser

Toda vez que eu abro algum jogo no meu pc (nem todos, só os mais pesados), ele trava o jogo fica durante alguns segundos, as vezes 1 minuto, depois a tela da uma piscada e volta para a área de trabalho e o sistema operacional fica mais lendo, as vezes da tela azul com o erro: System_service_exception

Minha configuração:

Processador: Intel Core 2 Quad Q9550 2.83Ghz

placa-mãe: Positivo pos-miq35af LGA 775

Memória ram: 8GB (4x2) DDR2 800Mhz cada uma

Fonte: Satellite 600w SL-8600EPS

Placa de vídeo: AMD Radeon RX 580 Gamimg 8GB Gigabyte

HD: Seagate 7200 RPM 500GB

SSD: Kingston A400 250GB

SO: Windows 10 Pro

OBS: Já verifiquei as temperaturas e estão tudo ok. O tempo de jogo varia tem vez que eu consigo jogar mais tempo e outras vezes que não. Estava fazendo o stress do professador e vi que ele não vai os 100% fica entre 80 a 90%, já a placa de vídeo fica em 100%

Drivers estão todos atualizados

Alguém me ajudo PFV!!!

• Moderador
Postado

Baixe o BlueScreenView, execute-o, clique em cada um dos arquivos ali (.dmp), tire print das informações exibidas tanto na parte superior quanto na parte inferior do programa e poste aqui para podermos analisar.

https://www.nirsoft.net/utils/blue_screen_view.html

Exemplo de como você deve enviar as prints:

D9n8NNP.png

Por onde você atualizou os drivers?

• Moderador
Postado

Ok. Tenha em mente que, se o computador só apresenta problemas durante jogos pesados, isso provavelmente está sendo causado por você estar utilizando uma placa-mãe Positivo DDR2 em uma RX580 (placa-mãe MUITO antiga e defasada para ser utilizada com essa placa de vídeo).

Baixe o DDU, esse programa serve para desinstalar drivers específicos.

https://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html

Faça o seguinte:

1- Baixe o programa

2- Entre no modo de segurança:

Vá em iniciar > msconfig > inicialização do sistema > marque a opção inicialização segura > OK e reinicie o PC.

3- Utilize o DDU para remover o driver de vídeo (no seu caso, AMD), utilizando a opção "Limpar e reiniciar".

4- Refaça o procedimento 2, dessa vez desmarcando a opção de inicialização segura e reinicie o computador.

Dessa forma, o DDU irá remover o driver de vídeo enquanto está no modo de segurança e então basta refazer o procedimento para sair deste modo.

Não instale nenhum driver após fazer isso, tente utilizar o PC normalmente por algum tempo com os drivers-padrão fornecidos pelo próprio Windows e veja se o problema persiste.

Após esse teste, se o problema persistir, isso indica que o responsável não era o driver de vídeo.

Independente do resultado, vá no site do fabricante da placa de vídeo e baixe ali o driver mais recente.

Postado

Fiz o stress nesse aplicativo, deixei fazendo por mais ou menos uma hora, quando fui ver aconteceu o mesmo problema, que acontece quando vou jogar

Pode ser a placa de vídeo?

Uma pergunta, a minha fonte ela não tem conector de 8 pinos, só dois de 6 pinos, eu comprei um adaptador que converte dois de 6 pinos para um de 8 pinos, posso continuar usando o adaptador? Esse pode ser o problema?

• Moderador
Postado

Sim. E jamais recorra a gambiarras desse tipo pois não existe adaptador para converter do menor para o maior (você não consegue fazer 6 virar 8), isso é simplesmente uma gambiarra que irá lhe trazer problemas caso tente utilizar, e agora você sabe disso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!