Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, comprei um processador ryzen 7 1700 do Aliexpress e comprei uma placa-mãe b450m gaming/br da Asus e não deu video. Testei o processador em outra placa-mãe b450m da gigabyte e deu video normalmente. A configuração que não deu video:

placa-mãe B450 gaming/br prime asus novo da pichau

Processador Ryzen 7 1700 da aliexpress usado

Placa de vídeo RX 550 4GB XFX da aliexpress usado

Memória 2x8gb 2666mhz gloway

SSD kingdian 512gb Fonte 500w 80 plus Cougar pichau

Obs: todos os componentes foram testados e estão funcionais, menos a placa-mãe b450m da Asus que não deu video e não possuo outro processador para testar.

Obs2: Suspeitei problema na BIOS, porém, no site da Pichau consta na descrição como atualizado para 3 geração.

Postado

irmão você tem experiencia com montagem?

senao tiver recomendo olhar: placa-mãe encostada no gabinete., limpar ram e placa de video com borracha, depois tira o cabo de energia e de video. apertta o  botao de ligar por 2 minutos pra limpar capacitor.

testa sem perifericos e sem hd também, as vezes o usb em semicurto nao deixa o pc ligar. procure capacitores estufados na mobo também

me fale se deu video alguma hr

• Curtir 1
Postado

17 minutos atrás, gbrdoidao disse:

senao tiver recomendo olhar: placa-mãe encostada no gabinete., limpar ram e placa de video com borracha, depois tira o cabo de energia e de video. apertta o  botao de ligar por 2 minutos pra limpar capacitor.

testa sem perifericos e sem hd também, as vezes o usb em semicurto nao deixa o pc ligar. procure capacitores estufados na mobo também

@gbrdoidao Bom dia, irmão. Eu sou técnico de informática, realizei todos os testes possíveis, coloquei o speaker, a placa-mãe não bipa, passei borracha nas memórias. 

Obs: todos os testes foram realizados na bancada, sem o uso de um gabinete.

Obs2: Como citado antes, todos os componentes estão 100% funcionais, menos a placa-mãe.

20 minutos atrás, gbrdoidao disse:

Eu só trabalho com a plataforma Intel, peguei esse AMD por agora e tive esse problema.

Postado
1 hora atrás, Felipecfb disse:

Obs2: Suspeitei problema na BIOS, porém, no site da Pichau consta na descrição como atualizado para 3 geração.

Atualizado para a 3ª geração, porém seu processador é da primeira.

Pode ser que essa BIOS mais atualizada tenha alguma incompatibilidade com os primeiros processadores.

Experimente fazer um downgrade nela e veja se funciona.

Acredito ser um teste válido.

Postado
24 minutos atrás, Rafael Tuco disse:

Atualizado para a 3ª geração, porém seu processador é da primeira.

Pode ser que essa BIOS mais atualizada tenha alguma incompatibilidade com os primeiros processadores.

Experimente fazer um downgrade nela e veja se funciona.

Acredito ser um teste válido.

Estou correndo atrás desse teste, preciso de um processador atual para testar nessa placa-mãe, eu fiz um teste rápido com o processador sem cooler e ele nao está nem esquentando.

agora, Felipecfb disse:

Estou correndo atrás desse teste, preciso de um processador atual para testar nessa placa-mãe, eu fiz um teste rápido com o processador sem cooler e ele nao está nem esquentando.

Além de não dar vídeo, ele não esquenta, porém em outra mobo funciona normalmente.

Postado

@Rafael Tuco Eu não tenho conhecimento pra falar sobre, porém, quando a BIOS está dando conflito com o processador, que é esse caso, a placa pode ligar, todos os leds e coolers e mesmo assim o processador não esquentar?

Postado

@Felipecfb Não tenho muito conhecimento nessa parte também. Mas acredito que o processador deveria esquentar sim. Apesar de não ter processamento, ele está conectado a uma placa energizada. Então deveria ter corrente passando pra ele.

Postado

@Felipecfb Passar borracha em componente novo... Sempre vou achar isso muito estranho.

Bem, coisas que recomendo:

1. Faça reset de BIOS toda vez que mudar algo substancial, mas sempre desconecte da tomada completamente antes de fazer. Faça pelo menos um reset prolongado, com curto do CLR_CMOS por pelo menos 30 segundos.
  2. Use apenas um módulo de memória por vez, teste em diferentes slots. Reveze os módulos.
  3. Faça teste de bancada.
  4. Teste a GPU em outro PC.
  5. Reassente a CPU, aproveite para verificar todos os pinos.
  6. Reassente a GPU, teste-a em outro PC também.

Componentes de aliexpress são mais propensos a DOA do que outros, especialmente os de marcas genéricas. Se você tem outro PC para testar, então pegue componente por componente e teste um por um no outro. Você já está com a faca e o queijo na mão se tem outra MB para testar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!