Ir ao conteúdo

Vídeo integrado é anulado ao conectar uma placa de vídeo?

Ir à solução Resolvido por Arthur Guillermo,

Posts recomendados

Postado

Tenho uma dúvida bem básica que queria saber.

Quando um processador tem placa de vídeo integrada, e eu colocar uma placa de vídeo no computador, a placa de vídeo integrada é anulada? Como funciona?

• Solução
Postado

@Breno Castro sim, até por que a offboard geralmente é melhor que a onboard, não faz sentido mudar de placa de video integrada para video externa para manter o video integrado afinal é inferior.

Obs: Tem processador com APU superior a placas de vídeo bem antigas, porém, o processador geralmente é um forno... Porém existe bons resultados para jogos ainda que sejá melhor uma placa de video externa.

Postado

Obrigado pelas respostas. É que estava em dúvida sobre pegar um ryzen 3 3200g ou então um i3 10100f. Li um tópico e uma pessoa diz que o i3 é superior, porém a placa de vídeo integrada do ryzen é melhor. Então o certo é ir de i3 né?

Quando o processador é offboard ele não da vídeo? Ou não tem nada a ver? kkkkkkkkkk

Postado
11 minutos atrás, Breno Castro disse:

Quando o processador é offboard ele não da vídeo?

Processador offboard ?

Placa de vídeo é offboard, você coloca se quiser.

MAS, se comprar por exemplo, o I3 citado, terá de colocar uma placa de vídeo offboard, porque o processador não tem vídeo integrado.

Já o 3200G tem.

Eu considero melhor opção ir de Ryzen, é uma ótima opção, visto que a AMD tem hábito de atualizar a família dos processadores e não mudar o socket, já a Intel, LGA1200 na 10ª Geração, será que a 11ª Geração é o mesmo socket.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!