Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Acabei de terminar de montar meu PC que vim garimpando peças o ano todo, mas por motivos de ordem financeira acabei pegando uma placa de vídeo que tinha extensão maior que o planejado, então ela ficou apertada e grande no meu gabinete, gostaria de saber se tem problema deixa assim.

( Antes que perguntem eu tentei colocar em cima, mas ele fica pressionando minhas memórias RAM, então tirei por medo de danificar ao longo do tempo e não inverti o sentido das mangueiras na frente porque segundo esse vídeo  é uma posição ruim para o water cooler.)

303364395_WhatsAppImage2020-12-14at20_25.26(2).thumb.jpeg.7def2c0ba2d7ad8fda2f23e3680fad2b.jpeg1125403134_WhatsAppImage2020-12-14at20_25.26(4).thumb.jpeg.f4eaccb8d9eddbb4183558b5c645bbb5.jpeg1919912497_WhatsAppImage2020-12-14at20_25.26(5).thumb.jpeg.f05e1e6982af84630abcbe97b2595f8a.jpeg1638150297_WhatsAppImage2020-12-14at20_25.26(6).thumb.jpeg.cc9e207cc8fda9250a73d92dd9fdc8fb.jpeg

Além disso configurei os fans nessa orientação, está certo? ( Os de cima e do lado esquedo estão como intake, puxando ar de fora pra dentro e os da direita, que ficam na frente do gabinete e colados no watercooler estão como exaustor, puxando o ar de dentro pra fora do gabinete.

829356145_InkedWhatsAppImage2020-12-14at20_25.26_LI.thumb.jpg.4aba5e1560717a19d7f2d0a8eb26ea27.jpg

Postado

O painel frontal não é adequado para ser usado como saída de ar, além da tampa frontal do seu gabinete ser restritivo.
Já vi usuários que fizeram assim,  wc frontal e fans invertidas e o desempenho não ficou legal.

As fans frontais devem ser usadas como injeção de ar.
A traseira e o teto são usadas preferencialmente para exaustão.

Outra consideração é a bomba ter que funcionar em full speed.
A sua placa-mãe por convenção os conectores tem a opção WP para indicar o uso da bomba de wc.
Assim deixe o conector da bomba configurado como WP e full speed.

• Curtir 1
Postado

@EdsonSM Quando fui instalar tinha 2 entradas para CPU Fan (CPU Fan Connector (CPU_FAN1) e CPU/Water Pump Fan Connector (CPU_FAN2/WP))

eu coloquei na CPU_FAN2 WP que se referia a water pump, é isso que você está se referindo?

Após isso não configurei mais nada, preciso de algum driver pra deixar em full speed ou só de colocar na CPU fan WP ele já entra nesse modo?

Obrigado pela dica do fluxo de ar, vou modificar.

Sobre o water cooler será que a placa de vídeo limitando o espaço das mangueiras é prejudicial?

Postado

A bomba pode ser ligada em qualquer conector, desde que funcione em full speed.

Você pode sim ligar no CPU_FAN2/WP, então na bios procure pela opção Fan-Tastic Tuning.

Daí deixe esse conector em w_pump e em full speed.
O pwm também serviria, mas seria mais específico para fans de 4-pinos.

Sobre a orientação das mangueiras para cima ou para baixo fica mais a critério de cada um.

Mas o mais recomendado seria deixar virado para baixo.

Apenas veja se as mangueiras não estariam em contato com as pás das fans ou não ficaram esticadas demais.

• Curtir 1
Postado

@lcscabral Parabéns, mano. Parabéns pelo seu esforço e dedicação. 

Acho que todos os videos e tutoriais que vi sobre montagem de manutenção de computadores, instruiam para que o ar fresco entre pela frente do gabinete e saia por trás. Se for realmente assim, o seu está invertido. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!