Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite! Amanhã vou montar meu PC gamer, essa vai ser minha primeira vez montando um computador e gostaria da opinião de vocês em relação a configuração que escolhi colocar os fans. Não inclui a placa de vídeo pois essa só vou pegar mais pra frente no começo do ano que vem. Meu gabinete é um Dragoon R da Pichau.

Imagino que talvez alguém diga que estou exagerando na quantidade de fans sendo que ainda nem estou com a placa de vídeo dedicada, só estou me adiantando mesmo huahauhua.

Obrigado a todos :)

pgdr-01-rgb3.thumb.jpg.d3d80f5b5e78ff29a178e1479e501854.jpg

Postado
25 minutos atrás, Joojinho_ disse:

pgdr-01-rgb3.thumb.jpg.d3d80f5b5e78ff29a178e1479e501854.jpg

Está correto, é assim mesmo. O cooler da fonte puxa o AR e joga ele pra trás, fazendo o Ar passar por toda a fonte. Algumas pessoas instalam a fonte com o cooler virado para cima.

• Obrigado 1
Postado
9 minutos atrás, Yan_ disse:

@Joojinho_ coloca o 3 FAN que esta em ciam  expelindo ar quente na frente, você n precisa de 6 FANs fiz besteira ao comprar 6, 4 esta bom. Mas, quais suas fans?

Nesse caso não existe a possibilidade de conflito entre os fans? Os 2 fans frontais de baixo acabar puxando o ar quente liberado pelo fan frontal de cima? Pelo que eu sei a tendência do ar quente é subir, porém eu não sei o quão bruto esses fans de computador são, vai que eles puxam o que está acima deles huahuauha.

Postado

@Joojinho_ O ideal é você formar uma pressão positiva.. essa ideia de "pressão neutra" é totalmente ilusória. 

Por exemplo, você pode colocar 3 fans jogando o ar frio pra dentro e  2 fans jogando o ar quente pra fora. 

Mas 3 fans no geral já é mais que o suficiente, a partir do 4 fan a mudança de temperatura é irrelevante. 

No caso, 2 fans jogando ar frio pra dentro e o outro pra fora..

• Obrigado 1
Postado
4 minutos atrás, Peterson H. disse:

Está correto, é assim mesmo. Lembrando que o cooler da fonte puxa o AR e joga ele pra trás, algumas pessoas instalam a fonte com o cooler virado para cima.

Deixa eu ver se entendi, na minha representação onde pretendo expelir o ar quente pra baixo, a aventoinha da fonte deve estar virada pra dentro do gabinete então?

@Yan_  Esqueci de mencionar minhas fans, são 3 FAN Rise 120mm Branco RM-FN-01 e 2  120mm EN51363 AEROCOOL, confesso que não paguei muito caro nelas.

4 minutos atrás, Shanks. disse:

@Joojinho_ O ideal é você formar uma pressão positiva.. essa ideia de "pressão neutra" é totalmente ilusória. 

Por exemplo, você pode colocar 3 fans jogando o ar frio pra dentro e  2 fans jogando o ar quente pra fora. 

Mas 3 fans no geral já é mais que o suficiente, a partir do 4 fan a mudança de temperatura é irrelevante. 

No caso, 2 fans jogando ar frio pra dentro e o outro pra fora..

O bom então seria eu descartar um dos exaustores superiores? Deixando 2 exaustores (cima, atrás) e 2 coolers frontais?

Postado

@Joojinho_ Como eu falei, você tem que criar uma pressão positiva no gabinete. Como se faz isso? Mais ar entrando do que saindo. 

Exemplos:

2 fans na parte frontal jogando o ar frio pra dentro e outra na parte traseira jogando o ar quente pra fora..

3 fans na parte frontal jogando o ar frio pra dentro, 1 jogando o ar quente pra fora na parte traseira e outro jogando ar quente pra fora na parte frontal..

Deu pra entender?

• Obrigado 1
Postado

@Shanks.  Ah sim, não sabia dessa parada de pressão do case, muito interessante!

5 horas atrás, Shanks. disse:

3 fans na parte frontal jogando o ar frio pra dentro, 1 jogando o ar quente pra fora na parte traseira e outro jogando ar quente pra fora na parte frontal..

Nessa parte eu fiquei com a mesma dúvida que tive com a resposta do @Peterson H. aí em cima em relação a colocar exaustor de ar quente do lado do cooler que joga ar frio dentro do case. Eis minha dúvida:

5 horas atrás, Joojinho_ disse:

Nesse caso não existe a possibilidade de conflito entre os fans? Os 2 fans frontais de baixo acabar puxando o ar quente liberado pelo fan frontal de cima? Pelo que eu sei a tendência do ar quente é subir, porém eu não sei o quão bruto esses fans de computador são, vai que eles puxam o que está acima deles huahuauha.

• Solução
Postado

@Joojinho_ Veja, o que poderiam "dar conflito" seria o 1 e o 4 fan. Mas como você não precisa desse fan de numero 4, você instala apenas os fans de numero 5 e 6 como exaustores.  E o resto (1,2,3) puxando o ar frio pra dentro.

Deu pra entender?

fans.png.f762781985c43eae8c0e88ad9e1ee724.png

• Curtir 1
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!