Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, preciso humildemente da ajuda de vocês. Sempre que eu conecto o meu computador na tomada o disjuntor da casa dispara e desliga sozinho. Isso passou a acontecer hoje a tarde e absolutamente do nada!

Já venho usando o PC normalmente fazem 4 meses, sem quaisquer problemas. As peças são absolutamente novas. Fico preocupado que tenha vindo a queimar algo ppr conta disso 😕

Notei meio que um leve clarão quando conectei ao tentar novamente. Tentei 3 vezes e todas elas o disjuntor desliga a energia da casa inteira no momento em que conecto o PC ns tomada.

Alguém que possa me ajudar por gentileza? Estou preocupado pois foi uma ralação pra montar esse PC e em tão pouco tempo passo por isso...

Grato a todos vocês! 

EDIT: Fonte é uma corsair cx450 com meus 4 meses de uso apenas. E ela supre com folga a minha conf.

Postado

Isso se repete em outras tomadas ou você só testou em uma?? Se acontecer em qualquer tomada, descartaria um problema na instalação da tomada e restaria a própria fonte do PC..

Aliás

18 minutos atrás, Reeply disse:

EDIT: Fonte é uma corsair cx450 com meus 4 meses de uso apenas. E ela supre com folga a minha conf.

As CX estavam com problemas recentemente..

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1456711-lote-defeituoso-tópico-investigativo-fontes-corsair-cx-e-tx-estourando

Não sei se seria um sintoma mais drástico do problema..

@KairanD

• Curtir 1
Postado
17 minutos atrás, RS Faria disse:

Isso se repete em outras tomadas ou você só testou em uma?? Se acontecer em qualquer tomada, descartaria um problema na instalação da tomada e restaria a própria fonte do PC..

Aliás

As CX estavam com problemas recentemente..

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1456711-lote-defeituoso-tópico-investigativo-fontes-corsair-cx-e-tx-estourando

Não sei se seria um sintoma mais drástico do problema..

@KairanD

Eu testei em outra tomada mas também no mesmo comodo em que aconteceu isso. Eu estava cogitando testar em outro comodo da casa. O que acha? Só fiquei com medo de prosseguir e porventura queimar alguma peça.

@Flávio Pedroza @gdds_01

Eu vou ver se contaro um eletricista pra vir aqui amanhã. E notei que o cabo com o conector ta meio danificado, meio raspado o conector, sabe? Não tinha notado isso antes. Não sei se rolou depois ou antes disso.

Muito obrigado de verdade pelas respostas galera! Desculpem o double post, estou no celular.

Postado

@RS Faria @Flávio Pedroza @Ricardov

Assim como mencionado no tópico do Faria, voltei a conectar ontem novamente só pra conferir e a fonte apresentou um estouro e um breve clarão. E novamente o disjuntor da casa desligou...

Chamei 2 eletricistas e fizeram testes onde constataram a rede elétrica da casa estar normal.

Isso é estranho... Já utilizei as fontes da Corsair sem qualquer problema aqui nessa mesma casa anteriormente.

Comprei essa fonte em Abril na Kabum. Mas só passei a utilizar em meados de setembro quando montei o resto do PC. Com essa pandemia as coisas estão inimagináveis com relação a hardware...

Vou encaminhar um ticket ao RMA.

Postado

@Reeply

Olha o tópico que falei e veja o lote dela.. O tópico é de Junho mas, pode ser que esse lote tenha chegado um pouco antes.. De toda forma, seria algo bem extremo mesmo..

Pelo menos, sua instalação elétrica tá em dia..

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, Eder Neumann disse:

manda uma foto do disjuntor por gentileza, toa chando que é outro rolê

É a fonte mesmo. Testei em outra casa e nada. 

Vou esperar o RMA.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!