Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Entao, eu ja tenho 2 memorias HyperX HX424C15FB/4 4GB, pretendo expandir para 16GB e comprar mais 2 memorias de 4GB. porém as outras duas que vou comprar são do modelo HyperX HX424C15FB3/4 4GB que possuem (eu acho) a unica diferença entre o Row Cycle Time que as que eu ja tenho são 46.75ns e as que eu pretendo são 45.75ns.

Minha duvida é se tem alguma diferença a mais entre elas e se essa diferença entre o Row Cycle Time que são diferentes vão causar algum tipo de incompatibilidade depois. E também se o outro dual channel pode ser feito com memorias diferentes das do primeiro dual channel ou se os 4 slots precisam ter as memórias identicas.

As que ja possuo: https://www.kingston.com/dataSheets/HX424C15FB_4.pdf
As que pretendo comprar: https://www.kingston.com/dataSheets/HX424C15FB3_4.pdf
placa-mãe: GIGABYTE AM4 mATX GA-A320MA-M.2 DDR4
Processador: Ryzen 5 1600

Postado
1 hora atrás, kab disse:

Entao, eu ja tenho 2 memorias HyperX HX424C15FB/4 4GB, pretendo expandir para 16GB e comprar mais 2 memorias de 4GB.

Não faça isso, comprar pentes de 4gb hoje em dia é tiro no pé. Lugar, apenas pegue um pente único de 8.

1 hora atrás, kab disse:

porém as outras duas que vou comprar são do modelo HyperX HX424C15FB3/4 4GB que possuem (eu acho) a unica diferença entre o Row Cycle Time que as que eu ja tenho são 46.75ns e as que eu pretendo são 45.75ns.

Minha duvida é se tem alguma diferença a mais entre elas e se essa diferença entre o Row Cycle Time que são diferentes vão causar algum tipo de incompatibilidade depois. E também se o outro dual channel pode ser feito com memorias diferentes das do primeiro dual channel ou se os 4 slots precisam ter as memórias identicas.

No final das contas, a RAM inteira do sistema roda nas mesmas specs. Se você usar pentes desiguais, o que deve acontecer é a BIOS decidir usar valores padrões para 2133mhz (que todo pente tem que conseguir fazer) e você ter que ajustar manualmente se quiser melhorar.

Postado

@kab A compatibilidade com a qual você tem que se preocupar é a capacidade das memórias. Dual channel funciona com pares de memórias de mesma capacidade independe das demais características. 

Reforço o que foi dito pelo @Imakuni . Memórias de 4 GB hoje são prejuízo. Melhor comprar um módulo agora e outro depois se estiver com grana apertada, ou então desfazer das que tem e comprar um par de 8 GB cada. 

A propósito, se estiver comprando Kingston/HyperX por achar que é a melhor marca (que parece ser um mito comum hoje), lembre-se de que ela é a pior das boas marcas. As melhores são G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e Adata/XPG. Pessoalmente acho até a Team Group melhor que Kingston, e eu nem experimentei essa nova marca ainda. Só tenho módulos kingston empilhados na minha caixa de descarte (mortos) o suficiente para saber que não são tão duráveis.

Memórias de 3000 e 3200 MHz estão saindo por quase o mesmo preço de memórias inferiores hoje, então comprar um par de 8 GB a 3000+ MHz seria realmente a melhor opção. Exemplo:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=110650

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!