Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tenho 2 pente de 8gb 3000mhz aqui, e estou pensando em pegar a b460m steel legend, mas lá fala que suporta até 2933mhz. Se eu pegar ela, vai utilizar somente 2933mhz da memória? Compensa? Ou fiz **********?

Postado
25 minutos atrás, Shaman93 disse:

Pra usar 2933 MHz ainda vai ter que colocar um i7 ou i9. Os i3 e i5 ficam limitados a 2666 MHz nessa placa.

isso em configuração padrão, se ativar o xmp funciona numa boa e mesmo que não ative se não me engano essa placa-mãe oferece overclock de memoria então ainda seria possível utilizar os 3000Mhz

Postado
9 minutos atrás, Lucas Emanuel Valério disse:

isso em configuração padrão, se ativar o xmp funciona numa boa e mesmo que não ative se não me engano essa placa-mãe oferece overclock de memoria então ainda seria possível utilizar os 3000Mhz

As únicas placas que oferecem OC de memória são as Z-alguma coisa. Até vai ter a opção de XMP na BIOS, mas ela vai setar a frequência máxima oficialmente suportada pelo processador (2666 MHz pros i3 e i5 e 2933 MHz pros i7 e i9).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...