Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC com 8GB de RAM, mas só 3,98GB utilizável


Posts recomendados

Eu tenho uma placa-mãe M5A78LM e coloquei um pente de 8GB de RAM, porém apenas 3,98GB fica disponível para uso.

Já testei nos dois slots, limpei com borracha, fui nas configuração avançada pelo ''computador'' ''propriedades'', e também já tentei pelo ''msconfig'' e nada que faça disponibilizar os 8GB, será que mexendo na bios eu consigo resolver? ou talvez, tem possibilidade de metade da memoria ter queimada ou algo do tipo pra ficar indisponivel para uso? a marca é KINGSTON.

Quem souber de algo me ajudar por favor!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Guilherme Moraes de Carval disse:

tem possibilidade de metade da memoria ter queimada ou algo do tipo pra ficar indisponivel para uso? a marca é KINGSTON.

 

Não, isso é impossível hehe. Diferente de servidores, se um chip da memória para, ela inteira "morre". 
No passado tive problema com minha GPU, era uma 750TI que roubava 4gb. Então eu "tinha" uma 750TI com 6gb fakes kkkkk. 

Como aparece na sua? 

 

No menu iniciar digita 'dxdiag' sem aspas, e print os resultados por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verifique o MSConfig... para abrir isso faça o seguinte:

1. Na barra de tarefas, procure por Configuração do Sistema.

2. Selecione o resultado principal, Aplicativo da área de trabalho Configuração do Sistema.

 

quando abrir o programa vá na aba Boot e veja como está a configuração..

spacer.png

 

se você deixar em branco a configuração fica automática.

 

fontes:

Como abrir o MSConfig no Windows 10

MSConfig the System Configuration Tool.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...