Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte é recomendável?


Posts recomendados

Queria saber a fonte mais barata (se possível) recomendada pra esse setup, vou comprar a rtx 2060 e vou precisar trocar de fonte, nela diz ser recomendável uma 500W "boa", e não sei se esses 500W aguenta todo o PC e não sei o que seria um fonte boa ou ruim.
Esse vai ser o setup completo já com a placa de vídeo:

SETUP:
placa-mãe: PCWARE IPMH81G1

Processador: I5-4570 3.20Ghz (Gammaxx 400 V2, Red)
Memória Ram: 16GB (2x8) 1666Mhz
Placa de Vídeo: RTX 2060 Galax Plus EX White (1-click OC)
Armazenamento:  SSD 240GB,  HD 1TB

5 minutos atrás, Vitor Tadeu disse:

Queria saber a fonte mais barata (se possível) recomendada pra esse setup, vou comprar a rtx 2060 e vou precisar trocar de fonte, nela diz ser recomendável uma 500W "boa", e não sei se esses 500W aguenta todo o PC e não sei o que seria um fonte boa ou ruim.
Esse vai ser o setup completo já com a placa de vídeo:

SETUP:
placa-mãe: PCWARE IPMH81G1

Processador: I5-4570 3.20Ghz (Gammaxx 400 V2, Red)
Memória Ram: 16GB (2x8) 1666Mhz
Placa de Vídeo: RTX 2060 Galax Plus EX White (1-click OC)
Armazenamento:  SSD 240GB,  HD 1TB

Vi essa fonte: https://www.terabyteshop.com.br/produto/10541/fonte-deepcool-da500-dp-bz-da500n-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo-atx
Não sei se ela é boa recomendável ou se aguenta o setup, se puderem ajudar agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, e aí?

O dinheiro que você vai investir na Placa de vídeo poderia fazer um upgrade na sua máquina pois o gargalo aí está óbvio.

Respondendo sua pergunta, uma fonte de qualidade seria uma com o famoso certificado '80 Plus', mas nem todas que possuem o certifcados são de qualidade porque algumas são falsificadas. Procure por Marcas famosas, como a Corsair, EVGA, XPG.. entre outras que tenham presença forte no mercado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Caio Ferreira disse:

@Vitor Tadeu é boa e aguenta sim. caso queira economizar, tem essa Cougar 500W na Kabum custando um pouco menos: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=85646

aproveitando que a sua placa de vídeo é quase igual a que vou comprar. a que eu provavelmente vou comprar é a Plus EX White, a sua é só EX White, dai a Plus são 12 pinos de energia, sendo que a outra versão é 8 pinos e a unica diferença é que tem LED no fan, será que qualquer fonte de marca normalmente vai ter todas as entradas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor Tadeu não. aí você tem que procurar fonte que possua dois cabos PCI-E (8+8). a que eu indiquei possui, essa Deepcool ao que indica no site também: https://www.deepcool.com/pt/product/powersupply/2016-12/973_6333.shtml

 

a Cougar quando recomendei tava 310 reais, agora ficou mais cara... quanto você vai pagar nessa placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Caio Ferreira disse:

@Vitor Tadeu não. aí você tem que procurar fonte que possua dois cabos PCI-E (8+8). a que eu indiquei possui, essa Deepcool ao que indica no site também: https://www.deepcool.com/pt/product/powersupply/2016-12/973_6333.shtml

 

a Cougar quando recomendei tava 310 reais, agora ficou mais cara... quanto você vai pagar nessa placa de vídeo?

A placa de vídeo, eu achei a plus ex white na terabyte por 2.350, e a ex white por 2.400 na kabum, vou tentar não passar de 2400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Caio Ferreira disse:

@Vitor Tadeu pega a 5600XT e seja feliz, custa 2k e entrega a mesma coisa e até mais em alguns cenários do que a 2060... aí sobra mais grana pra você pegar uma fonte bem decente.

cara eu tava pesquisando sobre ela também, mas o problema é que além de eu nunca ter pego algo da AMD, eu acho que o dlss ia me ajudar muito já que meu processador não é muito bom comparado a essas placas, e eu sou apaixonado no minecraft ray tracing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...