Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

59 graus é muito para 1 xp?


Visitante

Posts recomendados

Meu XP 1900+ esta dando 59 graus é muito?

Isso que esta com a tampa aberta....nem me arrisco a fechar a tampa lateral. Se eu fechar na certa vai para mais de 65!

Esses dias estava com 69 graus mesmo com a tampa aberta.ai limpei o cooler e baiXou para 59!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Digamos que esteja no limite do aceitável. Na verdade o processador suporta temperaturas até mais elevadas mas acredito que o ideal seja mantê-las ligeiramente abaixo dos 50ºC.

Invista em um bom cooler e esse problema será resolvido.

Um abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, esqueci um detalhe.

O monitor de temperatura da sua placa-mãe (Asus Probe) tende a "exagerar" um pouco mesmo.

Preocupe-se com isso apenas se estiver com problemas típicos de superaquecimento como travamentos e boots aleatórios. No entanto, é bom dar um reforço na refrigeração da CPU. Uma máquina que recebe ventilação adequada sempre apresenta maior estabilidade e durabilidade.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é.........deveria vir junto com os AMD um Arcondicionado de brinde!

Saudade do meu K6zinho II 500, não dava problema nenhum..desde que passei para um XP 1600, depois para 1 XP 1700 e agora um XP 1900. que só ZICA!

Inclusive essa tua placa A7A só deu problema.ai trokey para uma  A7V e ficou mais estavel!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não estou usando o probe não......estou vendo a temperatura direto no setup mesmo.

não baixa mais que 59.... e o cooler é bom.da mais de 6000rpm....ta certo que ta meio sujin ainda.....

O XP 1700+ que é o micro que uso no meu trabalho esta dando 45...mas aqui tem arcondicionado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por wagnerrs@28 Fev. 2003,17:03

não estou usando o probe não......estou vendo a temperatura direto no setup mesmo.

não baixa mais que 59.... e o cooler é bom.da mais de 6000rpm....ta certo que ta meio sujin ainda.....

O XP 1700+ que é o micro que uso no meu trabalho esta dando 45...mas aqui tem arcondicionado!

Veja bem, Rotações por Minuto não indicam necessariamente capacidade de refrigeração.

Seria bom então, primeiro você tentar substituir a pasta térmica. Caso não dê resultado, parta para outro cooler. Com ar condicionado ligado uma CPU atingir 59ºC é um absurdo. Nem aqui no Rio com esse calor ***** minha máquina chega a tanto.

Abraços e Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mina.underground+28 Fev. 2003,17:10-->
wagnerrs@28 Fev. 2003,17:03

não estou usando o probe não......estou vendo a temperatura direto no setup mesmo.

não baixa mais que 59.... e o cooler é bom.da mais de 6000rpm....ta certo que ta meio sujin ainda.....

O XP 1700+ que é o micro que uso no meu trabalho esta dando 45...mas aqui tem arcondicionado!

Veja bem, Rotações por Minuto não indicam necessariamente capacidade de refrigeração.

Seria bom então, primeiro você tentar substituir a pasta térmica. Caso não dê resultado, parta para outro cooler. Com ar condicionado ligado uma CPU atingir 59ºC é um absurdo. Nem aqui no Rio com esse calor ***** minha máquina chega a tanto.

Abraços e Boa Sorte.

O que esta dando 59 é o XP 1900+ que esta no conserto e la não tem arcondicionado, o XP 1700+ é que esta no ar condicionado por isso esta dando 45!

Meu micro chegou na loja em coma..ele esta ressussitando aos poucos! Mas tomara que não seja o processador.......ainda esta dando tela azul..pode ser memória..bom não sei......

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por wagnerrs+28 Fev. 2003,17:16-->
Postado Originalmente por mina.underground@28 Fev. 2003,17:10

wagnerrs@28 Fev. 2003,17:03

não estou usando o probe não......estou vendo a temperatura direto no setup mesmo.

não baixa mais que 59.... e o cooler é bom.da mais de 6000rpm....ta certo que ta meio sujin ainda.....

O XP 1700+ que é o micro que uso no meu trabalho esta dando 45...mas aqui tem arcondicionado!

Veja bem, Rotações por Minuto não indicam necessariamente capacidade de refrigeração.

Seria bom então, primeiro você tentar substituir a pasta térmica. Caso não dê resultado, parta para outro cooler. Com ar condicionado ligado uma CPU atingir 59ºC é um absurdo. Nem aqui no Rio com esse calor ***** minha máquina chega a tanto.

Abraços e Boa Sorte.

O que esta dando 59 é o XP 1900+ que esta no conserto e la não tem arcondicionado, o XP 1700+ é que esta no ar condicionado por isso esta dando 45!

Meu micro chegou na loja em coma..ele esta ressussitando aos poucos! Mas tomara que não seja o processador.......ainda esta dando tela azul..pode ser memória..bom não sei......

Falou!

Opa, desculpa. Houve um erro de interpretação.

Mas não se preocupe. É provável que melhorando a refrigeração, o problema seja solucionado. Não acredito que tenha ocorrido danos ao seu processador, uma vez que ele ainda apresenta alguns sinais vitais.

Um abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Em se tratando de A7V266-E, 59ºC não é pra se preocupar, caso essa seja a temperatura rodando algo pesado. Temperatura sem o micro fazer nada não serve pra comparações.

Rode algo pesado (pode até ser o superpi, mas para 8 milhões de casas, que é para demorar, ou melhor, o cpuburn) e veja até quanto chega no Windows.

Veja também quanto está a tensão no processador. Deveria ficar próxima a 1.75V (ligeiramente superior). Se estiver acima, você deve abaixar até chegar próximo deste valor.

Existem vários motivos pra dar tela azul. Pode ser memória ou o Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa temperatura nessa placa provavelmente está sendo medida no interior do chip, o que equivaleria a uns 45 graus se fosse lida no sensor da placa. Nada com o que se preocupar.

E tem um detalhe, essa história de gabinete aberto, tem alguns casos onde com o gabinete fechado a temperatura é menor do que com ele aberto, principalmente quando você tem exaustor de gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que não coelho. A A7V266-C tem o Asus C.O.P. e faz a leitura de temperatura pelo diodo térmico. Já a A7V266-E é mais velha e não tem o COP. Mas segue o velho padrão da Asus, de mostrar temperaturas calibradas para se aproximarem do real (dentro do core). Isso assusta alguns e faz se precaverem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu conheço só a a7v266-c, considerei que a a7v266-e fosse igual, mas realmente não tenho informação sobre isso.

Ela tem um jumperzinho perto do canto próximo aos drives de CD que permite selecionar se o núcleo é palomino ou thunderbird? Se não tem então a leitura é feita na placa mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

está um pouco acima da média mesmo.. mas não é alarmante não.. tanto que o próprio programa da asus só acusa quando o processador atinge no mínimo 67º.. agora é bom você melhorar até pela vida útil do processador... agora, você também pode fechar o gabinete porque isso realmente as vezes nem influencia...

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma configuração bem parecida com a do colega e também estou com o mesmo problema o meu é um pouco maior porque estou no guarujá e esta quente p caramba será que um vulcano 7+ com pasta termica artic silver III resolveria meu problema de aquecimento por aqui???????????????? :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dhanijlo@28 Fev. 2003,16:51

pô meu... tá muito alta...

deveria estar entre 45 e 50°...

qual é o seu cooler??

Deveria estar não... Com um Cooler da Cooler Master Até 2100+ rodando com um XP 1600+, é normal a temp ficar de 50 até 60 graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...