Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma memoria de 4gb 2133mhz ddr4, e estou na duvida se compro uma igual para fazer dual channel ou se compro uma de 8 gb e fico com 12gb de memoria?

Postado

@lipee44 Recomendo que compre 8 agora, depois venda essa de 4 e compre mais uma de 8. O windows se beneficia muito de 16 GBs hoje.

Não compre 2133 MHz nem kingston. Compre G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial ou Adata/XPG, 3200 MHz. Link com filtro para facilitar: filtro RAM kabum

Postado

@lipee44 voce usa onboard ou placa de video? as onboard se beneficiam muito de mais frequencia e do barramento do dual.

''e estou na duvida se compro uma igual para fazer dual channel''

não precisa ter o mesmo tamanho

pode comprar a de 8 gb e usa em flex memory, ficaria 4+4 gb em dual channel e 4 gb em single.

Postado

@WOZ Dods apesar de o pc não saber diferenciar o que é dual channel ou single channel, é bem melhor do que single.

e só o fato de ser 12 gb já é melhor que 4+4 em dual, o sistema trabalha bem melhor com essa folga.

Postado

@Kevin Correia Concordo. Melhor que single com certeza. Concordo também que o melhor agora é usar 12 (8+4), mas ainda acho que pode-se comprar uma memória mais veloz agora, planejar a venda da de 4 GB e aquisição de mais outra de 8GB posteriormente. O Windows hoje faz uso completo de 16 GBs só de usar o chrome, quem dirá outras atividades paralelas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!