Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Estou querendo montar um PC principalmente para trabalhar, utilizo solvers que demandam um processador "bom" e uns 16gb de Ram minimamente, então a ideia seria investir mais nessas questões agora e não gastar tanto com uma placa de vídeo tão cara. 

Conversei com alguns amigos que manjam mais mas ainda não tenho muita certeza sobre o que comprar exatamente. Gostaria de pedir uma opinião/sugestão/crítica sobre a configuração abaixo:

Orçamento - até R$7500,00. (Já possuo monitor/teclado/mouse).

Ryzen 7 3700x

Gigabyte B550M Gaming ou A520M Aorus Elite

GTX 1650

16GB Ram DDR4 3000Mhz (2x8)

240GB SSD + 1TB HD

Fonte 500W PFC Ativo

Considerando que sou leigo no assunto, minhas dúvidas são:

1- Qual placa-mãe entre essas duas? Ou teria alguma outra que me atenderia bem?

2- Vale a pena investir em um placa-mãe que vem com Wifi?

3- Não tenho noção algum sobre gabinete. Como saber o tamanho adequado/quantidade de ventoinhas?

4- Com esses processador e uma placa-mãe dessas, consigo fazer upgrades futuros? Ex: RTX 2060+

5- Existe muita diferença entre uma fonte de 400 reais e uma de 600 reais, de 500W?

Obrigado! 

Postado

@Franciosi15 com certeza a B550M; O setup esta bem desequilibrado, o 3700x e pra no minimo RTX 2060; qual a fonte? 500W e so a potencia da mesma

9 minutos atrás, Franciosi15 disse:

2- Vale a pena investir em um placa-mãe que vem com Wifi?

sinceramente? Se você for usar cabo nao, compre uma plaquinha de rede de pelo menos 100 Mbit/s e pronto.

10 minutos atrás, Franciosi15 disse:

4- Com esses processador e uma placa-mãe dessas, consigo fazer upgrades futuros? Ex: RTX 2060+

aham

11 minutos atrás, Franciosi15 disse:

5- Existe muita diferença entre uma fonte de 400 reais e uma de 600 reais, de 500W?

esse treco de watts reais nao e mais falado desde 2013 - 2014, esquece isso, ou a fonte entrega ou nao.

Orcamento apertado: Redragon RGPS 500 / Cougar VTC / VTE 500