Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Estou querendo montar um PC principalmente para trabalhar, utilizo solvers que demandam um processador "bom" e uns 16gb de Ram minimamente, então a ideia seria investir mais nessas questões agora e não gastar tanto com uma placa de vídeo tão cara. 

Conversei com alguns amigos que manjam mais mas ainda não tenho muita certeza sobre o que comprar exatamente. Gostaria de pedir uma opinião/sugestão/crítica sobre a configuração abaixo:

Orçamento - até R$7500,00. (Já possuo monitor/teclado/mouse).

Ryzen 7 3700x

Gigabyte B550M Gaming ou A520M Aorus Elite

GTX 1650

16GB Ram DDR4 3000Mhz (2x8)

240GB SSD + 1TB HD

Fonte 500W PFC Ativo

Considerando que sou leigo no assunto, minhas dúvidas são:

1- Qual placa-mãe entre essas duas? Ou teria alguma outra que me atenderia bem?

2- Vale a pena investir em um placa-mãe que vem com Wifi?

3- Não tenho noção algum sobre gabinete. Como saber o tamanho adequado/quantidade de ventoinhas?

4- Com esses processador e uma placa-mãe dessas, consigo fazer upgrades futuros? Ex: RTX 2060+

5- Existe muita diferença entre uma fonte de 400 reais e uma de 600 reais, de 500W?

Obrigado! 

Postado

@Franciosi15 com certeza a B550M; O setup esta bem desequilibrado, o 3700x e pra no minimo RTX 2060; qual a fonte? 500W e so a potencia da mesma

9 minutos atrás, Franciosi15 disse:

2- Vale a pena investir em um placa-mãe que vem com Wifi?

sinceramente? Se você for usar cabo nao, compre uma plaquinha de rede de pelo menos 100 Mbit/s e pronto.

10 minutos atrás, Franciosi15 disse:

4- Com esses processador e uma placa-mãe dessas, consigo fazer upgrades futuros? Ex: RTX 2060+

aham

11 minutos atrás, Franciosi15 disse:

5- Existe muita diferença entre uma fonte de 400 reais e uma de 600 reais, de 500W?

esse treco de watts reais nao e mais falado desde 2013 - 2014, esquece isso, ou a fonte entrega ou nao.

Orcamento apertado: Redragon RGPS 500 / Cougar VTC / VTE 500

Fontes Tier A que realmente sao boas:

*XPG Core Reactor - 10 anos de garantia

*Super Flower Leadex III - 7 anos de garantia

* recomendo que pegue as duas com asterisco para seu setup

Postado

Fala amigo, 

Eu analisei as suas configurações e estão ótimas pra sua proposta.

Minhas configurações são parecidas com a sua. Eu tenho um i5 9400f, a placa de vídeo é uma 1660. Minha placa-mãe é uma asus h310-m. Pode ver que são bem singelas mas dão contas de todos os jogos atuais.

agora com as suas perguntas:

1 - Eu escolheria a Gygabite, por familiaridade... Preciso saber da sua necessidade, se for bem básico, pode ser igual a minha que é compacta e atende a tudo que preciso.
2 - Eu sempre prefiro internet cabeada velho, ainda mais pra jogos, porém, se você tem a necessidade de wiifi por não ter cabeamento pode sim valer a pena. Agora se não, eu investitiria em uma placa-mãe com bluethoot, para conectar controles de ps4 e etc.
3 - Nessas configurações, seria bom um com até umas 3 coolers adicionais, os gabinetes da pichau são bem legais e não custam tanto.
4 - Pode sim, sem se preocupar com gargalo.
5 - Velho, acho que em muitos lugares você acha muita gente falando mal de fontes mais baratas, porém eu to com uma aqui que custou praticamente esse valor a quase dois anos, "400,00" e nunca me deu problema. Suporta bastante coisa.

Postado
1 hora atrás, CaoDoMangue disse:

5 - Velho, acho que em muitos lugares você acha muita gente falando mal de fontes mais baratas, porém eu to com uma aqui que custou praticamente esse valor a quase dois anos, "400,00" e nunca me deu problema. Suporta bastante coisa.

ninguem fala mal das fontes baratas, as pessoas falam mal das fontes ruins, entenda, ta cheio de carroca com fonte bomba que ate hj nao deu problema, mas isso nao quer dizer que a fonte suporta de boa, so ver o ripple, fator potencia, enfim tudo...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!