Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera... Me ajudem por favor. Comprei um pc recentemente, e tenho monitorado a temperatura das placas com o CPUID HWMONITOR, e me assusta um pouco a temperatura que as placas chegam, principalmente a de vídeo. Segue a configuração:
Processador Core i5 9400f 2.9ghz
Memoria ram 8gb ddr4
Placa de vídeo geforce gtx 1650 4gb

O processador chega a 70~75 graus dependendo do jogo, e a placa de vídeo chega até a 82 graus... Os jogos testados foram poucos: GTA V no máximo (o que deixou a placa de vídeo em mais de 80 graus, com quase 90% de utilização dela) e watch dogs 2 no médio...
Enfim, gostaria de saber se isso é normal ou devo reduzir o gráfico pra não correr riscos, e também gostaria de saber se essa configuração rodaria jogos como red dead redemption 2 e cyberpunk, e caso rode, seria com configurações gráficas no maximo, médio, minimo...?
Obrigado desde já pela atençao e ajuda ;)

Postado
5 minutos atrás, Imakuni disse:

Está normal para o processador. Um pouco alto na placa de vídeo, mas você não mencionou o gabinete, então pode ser normal também.

Não sei como ver o modelo exato, mas é um neologic...
E sobre cooler, ajudaria nesse quesito da temperatura? Não um cooler de água, um normal mesmo...
Achei estranho chegar nessa temperatura e forçar tanto, porque olhando os requisitos minimos e recomendados, essa configuração chega a ser superior que os recomendados... kkkk

Postado
9 minutos atrás, PedroH Lopes disse:

Não sei como ver o modelo exato, mas é um neologic...

É, aí complica... você pode também tirar foto com a lateral aberta.

10 minutos atrás, PedroH Lopes disse:

E sobre cooler, ajudaria nesse quesito da temperatura? Não um cooler de água, um normal mesmo...

Você diz da placa de vídeo ou do processador?

10 minutos atrás, PedroH Lopes disse:

Achei estranho chegar nessa temperatura e forçar tanto, porque olhando os requisitos minimos e recomendados, essa configuração chega a ser superior que os recomendados... kkkk

Não é assim que o hardware trabalha, ele sempre tenta te dar o máximo de desempenho possível a não ser que você limite.

Postado
3 minutos atrás, Imakuni disse:

Não é assim que o hardware trabalha, ele sempre tenta te dar o máximo de desempenho possível a não ser que você limite.

Vou postar uma foto, vou tirar e já posto kkkk
Do cooler, digo aquelas ventoinhas que a gente coloca no gabinete. O processador e placa de vídeo tem os de fabricação.
Do hardware trabalhar no máximo desempenho, não sabia... Bom saber.

18 minutos atrás, Imakuni disse:

Vou postar uma foto, vou tirar e já posto kkkk
Do cooler, digo aquelas ventoinhas que a gente coloca no gabinete. O processador e placa de vídeo tem os de fabricação.
Do hardware trabalhar no máximo desempenho, não sabia... Bom saber.

WhatsApp Image 2020-12-23 at 00.15.59.jpeg

Postado
29 minutos atrás, Yan_ disse:

@PedroH Lopes parece que o gabinete e lacrado, fora que nem tem FAN ( pelo fato de ser lacrado, talvez nem fizesse diferenca )

saquei... eu tinha pensado naquelas ventoinhas, nesses furinhos q tem em cima... mas é isso, valeu pela ajuda galera! ;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!