Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo e terminador para scsi/lvd


Visitante

Posts recomendados

Tenho um HD Quantum Atlas 18GB SCSI-III LVD/SE de 160 MBps. Ele veio com um cabo 68fios (fios trançados) com dois terminais e um no meio (ligar à controladore e a até 2 devices). O manual da minha Adaptec 19160 diz que o cabo para esse tipo de device deve ter um terminador após o último device. Só que o meu cabo não veio com isso. Tentei encontrar qual seria esse terminador e só fiquei mais confuso. Tem do tipo macho, fêmea, macho/fêmea e outros babados. Alguém pode me dar a dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o terminador vem no proprio dispositivo(device).

não se esqueça de fazer a configuração do id  q se faz atraves de um jumper ou um dip-switch, você so pode especificar uma id para cada dispositivo, os HD devem levar a  ID (ID0 E ID1) para q consigam carregar o sistema.

a interface  SCSI utiliza um ID so para ela normalmente ID7(OU ID15, no caso se interface WIDE SCSI)

so mente os dispositivos das extrenidades devem ter o terminador ativado os demais devem prmanecer desativados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o device em questão (HS Quantum Atlas V) diz no seu manual o seguinte: "Termination Note: The Atlas V wide disk drive is manufactured as an Ultra2 Multi-Mode LVD device only. This drive does not provide for onboard SCSI bus termination. Refer to your system or SCSI controller documentation regarding recommendations on SCSI bus termination."  Então entendo que deve haver terminador no cabo e assim a minha dúvida persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...