Ir ao conteúdo

Fonte EVGA 650 BQ tem PFC ativo?

Ir à solução Resolvido por Shaman93,

Posts recomendados

Postado

Me disseram que nem sempre vem nas especificações que a fonte tem PFC ativo, gostaria de saber se essa aqui é um dos casos, porque no comentário de um cara fala que tem PFC ativo mas nas especificações nao diz nada sobre.

image.png.f68959da570c4bafa442b05e81fdd69c.png

image.png.b3185ce5f75b7005d9629e44b20d7a2d.png

image.png.c24de9adec4a09731f4f3a01dd160e3d.png

E aqui o site da fabricante, do qual nao consegui entender nada se tinha ou não:   

https://br.evga.com/products/product.aspx?pn=110-BQ-0650-V1 

Postado
3 horas atrás, KairanD disse:

@candynocrush Essa fonte tem PFC ativo, mas é péssima opção por esse valor. Perto desse preço você acha coisa muito melhor, como a Super Flower recomendada pelo @Shaman93 e a XPG Core Reactor.

Eu boletei essa da EVGA por R$559, ainda assim não vale a pena??

Só a print que saiu sem a promoção.

Estava só esperando a confirmação se tem ou não PFC pra pagar ou não.

• Coordenador
Postado

@candynocrush Não, não vale. Seria um péssimo negócio. Essa é uma fonte de entrada. Por pouca diferença de valor você pega a Super Flower recomendada pelo @Shaman93, que é infinitamente superior. 

Você provavelmente não precisa de uma fonte de 650W também...

• Curtir 3
Postado

@KairanD  me falaram que as melhores e que a minha preferência deveria ser Corsair e EVGA... Essa Super Flower é marca antiga?

Qual deveria pegar então? Queria pegar uma fonte com uma folguinha, não quero me esquentar (hahaha) com ela explodir quando colocar a 1660 Super, uma 550W ou 600W já daria essa folguinha?

• Coordenador
Postado

@candynocrush A GTX 1660 Super alcança picos de aproximadamente 135W. Ou seja, considerando o resto do sistema, daria para alimentar dois do seu computador e sobraria muita potência com uma fonte de 650W. E você teria, por isso, um mal encaixe na curva de eficiência. O único motivo de recomendarmos essas fontes de potência maior para configurações como a sua é altíssima qualidade (encontrar fontes de menor potência com esse nível de qualidade é mais complicado), coisa que aquela EVGA não vai oferecer. Fontes como aquela Super Flower utilizam componentes de primeira linha, fornecem energia incrivelmente limpa e tendem a durar anos e anos sem qualquer problema. 

Sobre a Super Flower, trata-se de uma verdadeira fabricante de fontes, e das mais antigas. É uma das empresas mais tradicionais do ramo, fazendo muito sucesso lá fora. Por sinal, Corsair e EVGA nunca fabricaram sequer uma fonte, apenas rotulam (em alguns casos, participam do projeto também, mas a fabricação é totalmente terceirizada). E é importante destacar que, embora marcas forneçam bom indicativo de qualidade, você nunca deve confiar cegamente ou achar que estará totalmente livre de problemas. No caso da EVGA, por exemplo, o modelo de 400W que vendem por aqui é uma bomba e a linha N1 inteira tem baixa qualidade. A Corsair recentemente teve problemas de fabricação com fontes explosivas, apesar de serem bons modelos. 

• Curtir 3
Postado

@KairanD E qual potência você indicaria?  550W da Super Flow?

FONTE SUPER FLOWER LEADEX III 550W, 80 PLUS GOLD, PFC ATIVO, FULL MODULAR, SF-550F14HG. 

(Essa ta 589 no valor normal, vale a pena então pegar a que Shaman indicou por causa da promoção e sendo superior em potência?)

FONTE SUPER FLOWER LEADEX III ARGB 550W, 80 PLUS GOLD, PFC ATIVO, FULL MODULAR, SF-550F14RG(WH)  (ou essa?)

Postado
1 hora atrás, candynocrush disse:

me falaram que as melhores e que a minha preferência deveria ser Corsair e EVGA... Essa Super Flower é marca antiga?

Tem um problema nessa indicação: a maioria das marcas NÃO faz as próprias fontes.. É tudo terceirizado.. Diga-se, a própria Super Flower faz (ou fez) fontes pra EVGA e Corsair..

Dito isso, a recomendação é mais por modelo, do que por marca.. Sobre as fontes que olhou, elas são basicamente iguais, quanto a desempenho..

• Curtir 2
Postado
Em 26/12/2020 às 02:55, candynocrush disse:

Me disseram que nem sempre vem nas especificações que a fonte tem PFC ativo, gostaria de saber se essa aqui é um dos casos, porque no comentário de um cara fala que tem PFC ativo mas nas especificações nao diz nada sobre.

image.png.f68959da570c4bafa442b05e81fdd69c.png

image.png.b3185ce5f75b7005d9629e44b20d7a2d.png

image.png.c24de9adec4a09731f4f3a01dd160e3d.png

E aqui o site da fabricante, do qual nao consegui entender nada se tinha ou não:   

https://br.evga.com/products/product.aspx?pn=110-BQ-0650-V1 

qual tua config? a BQ parece ser boa 

Quem sabe essa aqui já não te atende?

https://www.kabum.com.br/produto/100102/fonte-cooler-master-masterwatt-tuf-450w-80-plus-bronze-semi-modular-mpx-4501-amaab-of

Se não tivesse tão cara você podia pegar uma Thermaltake Smart BX1 550W

• Curtir 1
Postado
Em 27/12/2020 às 16:43, KairanD disse:

@candynocrush Vale a pena a que o @Shaman93 indicou, que está na promoção, apesar de você não precisar da potência. O preço está quase o mesmo.

Peguei essa mesmo, paguei o boleto hoje.

Muito obrigada a todos que responderam e me ajudaram.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
Em 27/12/2020 às 17:58, donzomaker disse:

qual tua config? a BQ parece ser boa 

A BQ é boa, mas não a preço de Super Flower Gold. Teria que estar muito mais barata para ser boa compra. Seria como comparar um Fiat Siena com um Toyota Corolla Altis.

5 horas atrás, candynocrush disse:

Peguei essa mesmo, paguei o boleto hoje.

Muito obrigada a todos que responderam e me ajudaram.

Geralmente não recomendamos fontes com potência tão grande sem necessidade. E essa daí vai ficar bem superdimensionada. Mas ela tem uma qualidade excepcional e você poderá usá-la com tranquilidade por muitos e muitos anos. Além disso, as fontes mais simples (e de menor potência) estão com preço tão inflacionado (devido à maior saída e, consequentemente, aumentos constantes acompanhando o Dólar) que acabam favorecendo a compra de fontes de nível superior para quem deseja essa qualidade a mais.

Essa Super Flower é uma fonte maravilhosa e super premiada. Estou de olho nela para fazer um upgrade aqui também. Mas minha OCZ 600W já tem 7 anos de uso constante e ainda está operando como nova...

E não custa reforçar: ligue a fonte direto na tomada ou em um bom filtro de linha. NUNCA use no-break barato (short-break de onda retangular com estabilizador integrado) ou estabilizador.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!