Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, tarde ou noite (dependendo de quem vai ler).

Tenho uma dúvida em relação ao layout que normalmente se utiliza em teclados gamer, mecânico ou semi-mecânico.

Possuo um modelo semi mecânico, simples, porém quando vou escrever textos que precisam de acentos, pontuação e etc. Eu percebo que por conta do padrão ABNT2 ou o ABNT ele inverte algumas teclas, gostaria de saber qual padrão vocês utilizam ou se não tem como fugir muito disso por ser um teclado um pouco específico.

Postado
6 minutos atrás, Silas Mateus disse:

Eu percebo que por conta do padrão ABNT2 ou o ABNT ele inverte algumas teclas, gostaria de saber qual padrão vocês utilizam ou se não tem como fugir muito disso por ser um teclado um pouco específico

Esta questão de inverter teclas provavelmente seja ajuste errado na seleção de formato de teclado nas configurações do sistema. Normalmente ao lado da data que fica no canto da barra de tarefas, existe umas siglas ai (POR e PTB2 no meu caso) e então por ali mesmo você pode alterar o layout apropriado a seu teclado atual.

Sobre qual o melhor e tal depende exclusivamente do usuário, pois na prática um teclado de qualidade vai oferecer bons resultados seja lá o layout dele.

Talvez lhe ajude:

www.oficinadanet.com.br/como-utilizar-um-teclado-americano-no-windows-10

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Lost Byte eu acredito que você matou a charada.

Por exemplo, eu tenho um teclado americano e utilizo o SO em português. Para resolver este problema com os acentos foi muito simples. Eu selecionei o idioma do sistema como PT BR e o idioma do teclado no padrão americano:

image.png.dc02a81edc9eb016dda2333d7460d458.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!