Ir ao conteúdo

Compatibilidade de RAM, Fonte e disco rígido

Ir à solução Resolvido por XDRZ,

Posts recomendados

Postado

Eae pessoal, tô pensando em montar um PC com as seguintes peças:

Processador: i5 10400f

placa-mãe: MSI B460m a pro

Placa de vídeo: rx 370

Eu ainda tenho muitas dúvidas. E queria pedir a ajuda de vocês na escolha da memória RAM, qual seria compatível com essa placa-mãe, e o processador em questão de frequência, se isso importa alguma coisa. Junto com a fonte de alimentação qual seria a ideal pra rodar com todas essas peças. E se posso por qualquer ssd ou HD que vai funcionar sem problemas. Sei que é muita coisa, mas como eu falei tenho muitas dúvidas, se puderem me ajudar agradeço muito.

• Membro VIP
  • Solução
Postado
1 hora atrás, Sillas Bruno disse:

Processador: i5 10400f

placa-mãe: MSI B460m a pro

Para esta combinação, você pode utilizar DDR4 2666, que é o modelo especificado para este processador.

Placa de vídeo: rx 370

Placa de vídeo é MUITO FRACA para esta configuração.

Junto com a fonte de alimentação qual seria a ideal pra rodar com todas essas peças. E se posso por qualquer ssd ou HD que vai funcionar sem problemas. Sei que é muita coisa, mas como eu falei tenho muitas dúvidas, se puderem me ajudar agradeço muito.

Fonte sempre de boas marcas, com PFC ativo e selo 80 plus, no mínimo. A potência você escolhe quando tiver definida toda a configuração, porque placa de vídeo de alta performance consome bastante energia.

Sobre HD ou SSD, qualquer modelo SATA vai funcionar. Essa placa-mãe também suporta M.2.

Postado
44 minutos atrás, XDRZ disse:

Para esta combinação, você pode utilizar DDR4 2666, que é o modelo especificado para este processador.

Placa de vídeo é MUITO FRACA para esta configuração.

Fonte sempre de boas marcas, com PFC ativo e selo 80 plus, no mínimo. A potência você escolhe quando tiver definida toda a configuração, porque placa de vídeo de alta performance consome bastante energia.

Sobre HD ou SSD, qualquer modelo SATA vai funcionar. Essa placa-mãe também suporta M.2.

Pow mano obrigado, qual placa de vídeo você me recomenda então? Que seja um bom custo benefício.

1 minuto atrás, Caio Ferreira disse:

@Sillas Bruno pc focado somente em jogos? você tem quanto pra gastar na máquina? pretende comprar em breve?

Focado para jogos apenas mano, não tenho base definida pra gastar, só quero com o melhor custo benefício, o menor valor que eu puder pagar numa peça boa pra essa configuração.

• Membro VIP
Postado
19 minutos atrás, Sillas Bruno disse:

Pow mano obrigado, qual placa de vídeo você me recomenda então? Que seja um bom custo benefício.

Focado para jogos apenas mano, não tenho base definida pra gastar, só quero com o melhor custo benefício, o menor valor que eu puder pagar numa peça boa pra essa configuração.

Caro colega, você precisa ser um pouco mais específico. Dá pra gastar de R$ 1000 até R$ 10.000 em uma placa de vídeo.

Com o orçamento definido o pessoal consegue te sugerir modelos adequados à tua realidade.

Postado
20 minutos atrás, XDRZ disse:

Caro colega, você precisa ser um pouco mais específico. Dá pra gastar de R$ 1000 até R$ 10.000 em uma placa de vídeo.

Com o orçamento definido o pessoal consegue te sugerir modelos adequados à tua realidade.

Até 1500, mas de qualquer modo eu pretendo comprar usada, que no caso ficaria abaixo de mil. Apenas uma que se encaixe bem nessa configuração com um preço acessível.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...