Ir ao conteúdo

Computador não dá vídeo com fonte CM MWE White V2 650W: defeito na fonte?

Ir à solução Resolvido por Yan_,

Posts recomendados

Postado

Comprei uma fonte nova Cooler Master MWE White V2 650W, 80 Plus Standard - MPE-6501-ACAAW-BR, mas não sei por qual motivo não gera vídeo. Instalei normal, pluguei os cabos nas entradas da placa-mãe e no restante. O PC até liga, as ventoinhas do processador e da placa de vídeo ligam, os leds ligam, no entanto, não gera vídeo algum. Tentei trocar os cabos, retirei a bateria da placa-mãe e recoloquei após 30 segundos, mas não sei o que houve que não gera vídeo de forma alguma. Quando voltei para a fonte antiga voltou a funcionar normalmente, ligou e gerou vídeo. Não sei o que fazer, porque a fonte é nova e tô pretendendo devolvê-la. Minha placa-mãe é uma Asus M5A78L- M PLUS/USB3 e placa de vídeo NVIDIA® GeForce® GTX 1650, enquanto o processador é um AMD FX 6300.

Postado
1 hora atrás, Yan_ disse:

@wenderrn detalhe mais

Nessas fotos é a fonte antiga (funciona normal gerando vídeo). Na fonte nova eu conecto o cabo escrito PCI-E nessa entrada escrito ATX 12V ao lado de EPU, enquanto o de 24 pinos conecto onde tá escrito "ESD". Segue as fotos no drive, porque não consegui anexar por aqui: https://drive.google.com/file/d/1VNZIT6qNtk1q2wGmdJW0cBZXzEqLTUoo/view?usp=drivesdk

https://drive.google.com/file/d/1VRi45sOVimdZ8-g124FPnvE2rFfsizIC/view?usp=drivesdk

Postado
43 minutos atrás, wenderrn disse:

@Yan_ acabei de por o cabo CPU no EPS 12v, onde exatamente vai o cabo PCI-E? porque na placa de video não achei nenhum entrada pra ele

acho que na sua não precisa. A alimentação é pelos pinos da placa-mãe diretamente

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!