Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um Ryzen 5 3600 e ele anda muito quente, mesmo com meu cooler BeQuiet! Pure Rock Slim. Chega a 85 graus jogando e 96 graus renderizando vídeo ou rodando stress test de CPU e FPU no Aida64, já tentei diminuir a tensão pra 1.25v, ajudou a diminuir a temperatura jogando, agora fica uns 77 graus, batendo 80 no máximo, mas ainda acho alto. Mas mesmo após diminuir a tensão, ele ainda bate 96 graus stressando no Aida64 (já bateu até 104 uma vez). Alguém sabe um cooler bom pra segurar esse processador? Pelo jeito preciso de algo potente mesmo.
Lembrando que coloquei uma pasta térmica "Arctic MX4" (ela é cinza), e coloquei uma quantidade ideal, só uma gota no meio e depois botei o cooler. 

Meu gabinete é um PCYes Java laranja, o airflow dele é meio ruim (não tem saídas de ar em cima), mas mesmo abrindo a tampa do gabinete, continua quente. O resto das especificações do meu PC estão no meu perfil caso alguém quiser ver

Postado

realmente o cooler está pouco dimensionado ainda mais pra um gabinete ruim.

Acho que não custa tentar um gammaxx 400v2(119 reais). Deve caber nesse gabinete. Não tem especificações dele em nenhum lugar. Mas como tem 203mm de largura, o gammaxx 400v2 tem 155mm e deve caber. Eu não arriscaria nada com 160mm nesse gabinete.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13649/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-400-v2-led-red-120mm-intel-amd-dp-mch4-gmx400v2-rd

Postado
8 minutos atrás, Brc disse:

realmente o cooler está pouco dimensionado ainda mais pra um gabinete ruim.

Acho que não custa tentar um gammaxx 400v2(119 reais). Deve caber nesse gabinete. Não tem especificações dele em nenhum lugar. Mas como tem 203mm de largura, o gammaxx 400v2 tem 155mm e deve caber. Eu não arriscaria nada com 160mm nesse gabinete.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13649/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-400-v2-led-red-120mm-intel-amd-dp-mch4-gmx400v2-rd

Inclusive, esqueci de mencionar, mas esse Pure Rock Slim que tenho aqui, nos sockets da AMD só da pra usar ele virado pra cima ou pra baixo, já que ele vem com poucas coisas de suporte do socket na caixa dele. Tô usando o meu virado pra baixo, será que esse é o problema? Apesar de estar refrigerando meio igual o Wraith Stealth que vem na caixa. 

Olha esse post no Reddit pra tu ter uma noção: https://www.reddit.com/r/pcmasterrace/comments/ej61un/am4_motherboard_be_quiet_pure_rock_slim_bad/

@Yan_ Talvez eu troque de gabinete, mas vou ver ainda se vale a pena

Postado

Definitivamente eu tentaria mudar o cooler. Custa só 100 reais. Do jjeito que seu setup está com um cooler de 92mm puxando ar da placa gráfica e jogando pro teto sem exaustão, gera uma ***** estufa e turbulência no fluxo de ar. Nem o fan de trás consegue ajudar  na exaustão.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!