Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu tenho um Pc que comprei na Pichau Home, onde a config é um 
Ryzen 3 3200g
A320m 
8gb ram 3200Mhz
Vega 8(integrada)
Fonte Genérica

E nesse começo de ano quero fazer um upgrade gastando até uns 400 reais, mas estou indeciso se eu faço um upgrade externo(trocar o gabinete por ser basico demais e não ter um bom sistema de refrigeração.
  Ou pegar +1 pente de ram 8gb ou uma fonte da Corsair 450W 

Se alguém puder falar a melhor config q eu possa pegar, ficarei feliz

Postado
4 minutos atrás, DiegoSoviet disse:

Olá, eu tenho um Pc que comprei na Pichau Home, onde a config é um 
Ryzen 3 3200g
A320m 
8gb ram 3200Mhz
Vega 8(integrada)
Fonte Genérica

E nesse começo de ano quero fazer um upgrade gastando até uns 400 reais, mas estou indeciso se eu faço um upgrade externo(trocar o gabinete por ser basico demais e não ter um bom sistema de refrigeração.
  Ou pegar +1 pente de ram 8gb ou uma fonte da Corsair 450W 

Se alguém puder falar a melhor config q eu possa pegar, ficarei feliz

Primeiramente já pode tirando essa fonte génerica, esses tipos de fonte só fazem lasca sua máquina recomendo uma CX 550w já é um bom começo trocaria essa sua placa de video por uma RX 580 de 8GB VRAM colocarai um ssd de 240GB para o sistema e acresentiria mais um memória ram de 8 GB para fecha 16GB a fonte de 550W que te recomendei ela supre a mais do que tua maquina precisa mais e sempre bom ter a mais pois se você quiser colocar outra placa de video no futuro ou acresentar outos Hardware você já vai ter uma sobra para suprir essas suas peças  .

• Curtir 1
Postado

Boa noite!

Para tentar ter uma melhor noção geral do teu hardware, e, tentar te ajudar, gostaria de saber qual é o modelo da sua fonte.

Postado
5 minutos atrás, Drumm25 disse:

Boa noite!

Para tentar ter uma melhor noção geral do teu hardware, e, tentar te ajudar, gostaria de saber qual é o modelo da sua fonte.

mais amigo independete de qual modelo seja ela é generica não é uma fonte recomendada indepedentemende de modelo ou marca a fonte não entrega todos os Watts para os componentes corretamente e isso no futuro pode termina queimando algum componente do computador dele geralmente fontes genericas queimam placas de video, mais a questão é o seguinte temos que leva em conta a sorte dele pois tem pessoas que usam fontes genericas e não da absolutamente nenhum problema e tem gente que usa e termina dando um prejuízo maior eu prefiro perde muito mais gastando com uma fonte boa do que pagar 2500 a 1500 em uma placa de video nova isso é né se só lasca a placa .

Postado
agora, Kaio Lima 2020 disse:

mais amigo independete de qual modelo seja ela é generica não é uma fonte recomendada indepedentemende de modelo ou marca a fonte não entrega todos os Watts para os componentes corretamente e isso no futuro pode termina queimando algum componente do computador deles geralmente fontes genericas queimam placa de video não também é o seguinte temos que leva em conta a sorte dele pois tem pessoas que usam fontes genericas e não da absolutamente nenhum problema e tem gente que usa e termina dando um prejuízo maior eu prefiro perde muito mais gastando com uma fonte boa do que pagar 2500 a 1500 em uma placa de video nova isso é né se só lasca a placa .

Opa! Boa noite!

Exatamente o que eu estava pensando. Minha primeira recomendação para ele seria trocar essa fonte genérica por uma mais segura e eficiente.

Postado
6 horas atrás, Kaio Lima 2020 disse:

Primeiramente já pode tirando essa fonte génerica, esses tipos de fonte só fazem lasca sua máquina recomendo uma CX 550w já é um bom começo trocaria essa sua placa de video por uma RX 580 de 8GB VRAM colocarai um ssd de 240GB para o sistema e acresentiria mais um memória ram de 8 GB para fecha 16GB a fonte de 550W que te recomendei ela supre a mais do que tua maquina precisa mais e sempre bom ter a mais pois se você quiser colocar outra placa de video no futuro ou acresentar outos Hardware você já vai ter uma sobra para suprir essas suas peças  .

Bom, o problema é meu gabinete, é sério, ele é tão pequeno q acho q n vai ter como colocar a Rx 580, um dos motivos de eu estar querendo pegar uma 1650 super, já q uma versão dela cabe no meu gabinete, e esse também é um dos motivos de eu estar querendo trocar, que é o espaço do gabinete, o ssd eu ainda vou colocar no futuro s, a fonte, eu praticamente sei quantos watts eu preciso pra gtx 1650 super e a Rx 580, porém eu n conheço marcas boas de fontes, sou leigo nessa parte.
  Começo do ano também pretendo pegar +8 gb ram, pois com a config atual, é ***** ter só 6gb ram pra usar.

Mas obrigado por me responder.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!