Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

(Não sei se é correto publicar coisas como essas dúvidas mais simples aqui. Se não for, desculpe 😅)

Bom dia. Preciso fazer um upgrade no armazenamento do meu pc e estou com algumas dúvidas. 

Primeiramente, sobre HD vs. SSD, acredito que dessa vez irei comprar um HD de 1tb pela relação preço/gb (estou bem apertado de orçamento). Ai vem minha primeira dúvida: O SSD traz desempenho (em programas, não em jogos), ou apenas acelera a abertura de arquivos?

Segundo, Como separar os arquivos no HD? Me refiro a que tipo de arquivo deixar em cada HD. Devo por o windows e os programas em um e deixar todos os "arquivos soltos" no outro? Ou deixo os programas espalhados entre os dois HDs?

E por último, Alguma dificuldade durante todo esse processo? Por incrível que pareça, o lugar que faz manutenção de computadores mais próxima daqui está a 15km, e está demorando pra atender devido ao Covid, então pensei que poderia instalar em casa.

Eu tenho um conhecimento superficial sobre montagem de PCs, mas se o processo for complicado, ou houver riscos de perda de arquivos, prefiro deixar para alguém que tenha certeza do que está fazendo kk

Acho que é isso. Se tiver alguma sugestão ou ponto que eu esqueci de considerar, sou aberto a novas ideias. 

Obrigado pela ajuda :)

• Membro VIP
Postado

@Paulo Lúcio Tudo bem jovem? Bem-vindo ao Clube do Hardware!

12 minutos atrás, Paulo Lúcio disse:

O SSD traz desempenho (em programas, não em jogos), ou apenas acelera a abertura de arquivos?

O SSD deixa todo o computador "mais esperto", liga o sistema mais rápido e os programas que estiverem nele abrem mais rápido.

Como separar os arquivos no HD

No Windows existe a opção de "mover" as pastas (documentos, fotos, download, etc) e novos programas para outro local, neste caso pode ser mudado para o HD, e assim toda vez que algum for salvo nessas pastas vai para o outro disco e no sistema fica organizado.

Alguma dificuldade durante todo esse processo?

Se você já instalou o windows antes, nada de diferente.

até!

• Curtir 1
Postado

@Paulo Lúcio comprar um novo dispositivo para armazenamento de dados. (hd/ssd)

para instalar o sistema operacional ou guardar arquivos existentes e futuros ?

para instalar o sistema operacional windows ou outro qualquer, um ssd de 250gb eh o recomendado.

apenas com um sistema operacional, nao sera preciso particiona-lo. se for com mais de um sistema, recomendado seria particiona-lo em pelo menos duas particoes, para que cada particao acomode um sistema operacional. o boot inteligente será criado para escolha pessoal de qual sistema operacional será o prioritario.

se for um novo hd para armazenamento de dados (eh o que parece ser por conta da futura aquisicao de um hd 1tb) , basta adicionar o novo hd e copiar os arquivos importantes do hd antigo no novo (nao o sistema operacional), e depois fazer uma limpa (formatar) e instalar o sistema operacional no hd antigo, para que o windows rode liso/suave/perfeito.

nao importa a marca/modelo do hd, mas que seja de sua confianca ou preferência.

eu utilizo hds western digital. e todos eles (+10) funcionam perfeitamente, com o auxilio de um hd dock station

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!